21 de setembro de 2024

Criminosos se passam por agentes de endemias, rendem moradora e roubam objetos em Divinópolis

Roubo aconteceu no Bairro Davanuze, no início da tarde desta quinta-feira (4). Dupla fugiu e ainda não foi encontrada. Dois criminosos se passaram por agentes de endemias para roubar uma moradora no Bairro Davanuze, em Divinópolis, no início da tarde desta quinta-feira (4).
Um dos ladrões estava com vestimentas semelhantes às utilizadas pelos agentes de combate às endemias.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima contou que os dois criminosos a abordaram no momento em que chegava em casa.
“Pelo o que a vítima nos relatou, um dos ladrões estava com as vestimentas de um agente epidemiológico e pediu para olhar a situação da dengue dentro da casa. Em seguida, eles amarraram ela dentro da residência e subtraíram vários pertences dela, inclusive o veículo, evadindo em seguida”, relatou o tenente da PM, Lucas Bicalho.
Os ladrões roubaram monitores, relógios, perfumes, pares de tênis, eletrodomésticos e ainda levou o aparelho onde ficam gravada as imagens das câmeras de segurança. O carro da vítima foi utilizado na fuga.
A PM realiza rastreamento para localizar o veículo e os envolvidos no assalto. Os militares pedem que informações sejam repassadas pelo 181 ou 190.
🔔 Receba no WhatsApp notícias do Centro-Oeste de MG
Orientação
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou que todos os agentes de endemias que visitam as residências sempre se apresentam devidamente uniformizados, trajando calça jeans, com a logomarca do SUS no bolso e camiseta azul clara (estilo camiseta) ou azul escuro (estilo pólo, com gola), com as logomarcas do município de Divinópolis e Semusa. Todos também têm um bolsa devidamente identificada e portam crachás de identificação.
“Lembramos, ainda, que os Agentes de Saúde geralmente são conhecidos dos moradores, havendo pouca rotatividade de regiões de atuação. Entretanto, havendo suspeita do morador em relação à identidade do agente, a secretaria de saúde pode ser acionada, através do telefone 3229-6809, para fins de comprovação dos dados da pessoa que se apresenta como agente de endemias”, reforçou a Semusa.
LEIA TAMBÉM:
DIVINÓPOLIS: Lorena Marcondes é transferida para o Presídio Floramar
‘SHORT FRIDAY’: Sair mais cedo do trabalho às sextas já é realidade para alguns brasileiros
📲 Siga as redes sociais do g1 Centro-Oeste MG: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Centro-Oeste MG
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas

Mais Notícias