Crianças da rede de ensino municipal, seus responsáveis e servidores das escolas vão receber doses imunizantes de rotina e contra a influenza e covid-19. Vacinas serão distribuídas em creches de Macapá
Arquivo/PMM
As creches da rede de ensino de Macapá receberão um cronograma específico para a vacinação das crianças. A aplicação dos imunizantes inicia nesta segunda-feira (1º) e segue nos dias, 2, 3 e 6 de abril em quatro das unidades municipais, das 10h30 às 12h30 e 16h30 às 18h (Veja as escolas e dias no final da reportagem).
Doses de rotina serão aplicadas, como: sarampo, rubéola, gripe, poliomielite, febre-amarela, pneumococo e HPV e outros. Além das vacinas contra a influenza e covid-19.
Ao finalizar a primeira campanha nas quatro unidades escolares, outro cronograma de vacinação nas creches será divulgado pela Prefeitura de Macapá.
Além das crianças, os pais ou responsáveis, professores e funcionários também recebem as doses dos imunizantes.
Conforme a prefeitura de Macapá, a vacinação é um elemento essencial para a proteção contra doenças que não estão mais em circulação e para o fortalecimento no sistema imunológico, principalmente em crianças.
Escolas que vão receber a campanha de vacina:
Segunda-feira (1º)
Creche Tia Chiquinha – localizada no bairro do Novo Buritizal, na Av. 13 de Setembro, n º 2950, na Zona Sul de Macapá
Terça-feira (2)
Creche Tio João – localizada na Rua Redenção, 1144, no bairro do Araxá, na Zona Sul de Macapá
Quarta-feira (3)
Creche Tio Markel dos Santos Leite – localizada na Rua Francisco Cassiano da Costa, n° 992, bairro Novo Horizonte, na Zona Norte de Macapá.
Sábado (6)
Creche Tia Nivalda – localizada na Av. Ivaldo Alves Veras, n° 1088, no bairro Universidade na Zona Sul de Macapá
O fortalecimento da imunidade com vacinas é uma medida importante também devido ao crescente número nos casos de dengue no Amapá, enquanto a vacina específica para a doença não chega no estado.
Veja também:
Ministério da Saúde vai enviar 20 mil doses de vacina contra dengue para o Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: