Ocorrências aconteceram no cruzamento entre a Rua Fernando Arens e a Rua Santa Catarina, que ficam na Vila Arens. Uma câmera de segurança registrou os três acidentes. Bairro de Jundiaí registra três acidentes em menos de 24 horas
Em menos de 24h, três acidentes de trânsito foram registrados no cruzamento entre as ruas Fernando Arens e Santa Catarina, no bairro Vila Arens, em Jundiaí (SP).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
O primeiro acidente aconteceu no começo da noite de sexta-feira (7), por volta de 18h. Uma câmera de segurança registrou o momento da colisão entre dois carros (veja acima). que quase provocou a batida de outro veículo no muro.
Três acidentes de trânsito são registrados em cruzamento de Jundiaí (SP) em menos de 24 horas
Reprodução/TV TEM
Já o segundo acidente foi no sábado (8), por volta de 13h30. A mesma câmera de segurança registrou a batida de uma moto contra a traseira de um carro, no mesmo local do acidente anterior.
Três acidentes de trânsito são registrados em cruzamento de Jundiaí (SP) em menos de 24 horas
Reprodução/TV TEM
Neste mesmo dia (8), quarenta minutos depois da colisão anterior, quatro veículos se envolveram em uma acidente. Nas imagens, é possível ver que o carro bate em uma motocicleta e, em seguida, colide em outra moto, que estava com um garupa. Os três ocupantes das motos ficaram feridos.
Três acidentes de trânsito são registrados em cruzamento de Jundiaí (SP) em menos de 24 horas
Reprodução/TV TEM
“Quando você olha as imagens, fica claro que houve uma desobediência da sinalização”, comenta Esdras Cintra Jr., diretor de trânsito. “A placa ‘Pare’, que está no poste, não fala pra você diminuir a velocidade, ela determina que você [literalmente] pare no cruzamento. Só ela é suficiente para que haja o respeito e se evite esses sinistros”.
O diretor ainda fala sobre a possibilidade de implantar uma lombada no local, que é algo cobrado pelos moradores do bairro.
“Precisamos analisar o local e fazer a medição dos carros que estão passando, para ver se realmente está havendo exagero na velocidade, e se uma redução de velocidade no local já não seria o suficiente para resolver o problema. Se não, aí sim: [fazer] a implantação de algum equipamento, para reduzir. Pode ser uma lombada, uma lombada eletrônica ou um radar. Mas precisa passar por uma análise.”
Segundo Esdras, a equipe de trânsito realizará a análise do local em uma semana.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM