Mulher usava a situação de vulnerabilidade das deficientes, de 57 e 61 anos, para utilizar os benefícios recebidos por elas. Suspeita foi presa em flagrante e encaminhada para o Plantão Policial. Mulher usava a situação de vulnerabilidade de idosas de Itapeva para utilizar os benefícios recebidos por elas.
Google Maps/Reprodução
A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu uma mulher suspeita de manter deficientes em condições degradantes, em Itapeva (SP). De acordo com a corporação, a suspeita se apresentava como cuidadora das mulheres, de 57 e 61 anos.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Segundo a GCM, a ocorrência foi registrada na sexta-feira (13) e a suspeita se aproveitava da vulnerabilidade das idosas, que são pessoas com deficiência, para utilizar os benefícios recebidos por elas.
Além disso, profissionais de saúde e assistência social da prefeitura fizeram várias tentativas de verificar a situação e teriam sido impedidos pela mulher.
Ainda conforme a GCM, a cuidadora negou a entregar os documentos e os cartões beneficiários, que foram apreendidos posteriormente. As idosas foram encaminhadas para consulta médica, sendo levadas ao Lar Vicentino em seguida.
A suspeita foi conduzida ao Plantão Policial, onde foi presa em flagrante. O caso foi registrado como crime de supressão de documentos pessoais e desobediência.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM