18 de novembro de 2024

Da agricultura à construção civil: Miniescavadeiras de Giro Zero trazem facilidade

As miniescavadeiras de Giro Zero da YANMAR otimizam e facilitam a produção na agricultura e levando eficiência na construção civil. As máquinas estão expostas na Agrishow 2024
Crédito: Divulgação
Representando cerca de 38% da produção global, o Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo, e a expectativa é que a safra de 2023/24 colha 66,3 milhões de sacas. Para facilitar e otimizar essa produção, as máquinas compactas são aliadas estratégicas e dentre elas destaca-se as miniescavadeiras de giro zero.
O coordenador de vendas da linha de construção civil da YANMAR, Denner Vicente, explica que as miniescavadeiras de giro zero da marca japonesa – líder de mercado segmento de máquinas compactas para a Construção Civil – são equipamentos versáteis que oferecem benefícios significativos tanto para o campo quanto para a construção civil, especialmente para o produtor rural.
“Essas máquinas compactas são projetadas para poder girar completamente sobre seu próprio eixo, facilitando o trabalho em espaços apertados e tornando-as ideais para trabalhos em áreas confinadas, com obstáculos ou de difícil acesso”.
No caso da cafeicultura, por exemplo, as miniescavadeiras de giro zero podem ser utilizadas na etapa de plantio, preparando o solo adequadamente, ajudando a escavar valas para o plantio das mudas, nivelar o terreno e preparar o solo de forma eficiente, especialmente em áreas com espaço limitado ou com terrenos irregulares.
Já na fase de crescimento das plantas de café, a máquina pode ser usada para remover plantas daninhas, aplicar fertilizantes e realizar outras tarefas de manutenção, garantindo um ambiente saudável para o desenvolvimento das plantas e sem danificar a plantação. Sua capacidade de manobra em espaços reduzidos permite um trabalho mais eficiente e preciso, contribuindo para a economia de tempo e recursos. Os benefícios se estendem para outros tipos de plantação como viticultura, horticultura, floricultura, fruticultura, entre outras.
Na construção civil, essas máquinas são igualmente valiosas. Podem ser usadas para escavação de fundações, abertura de valas para instalação de tubulações, nivelamento de terrenos e até mesmo para demolições controladas. Sua agilidade e precisão ajudam a reduzir o tempo de execução das obras e minimizam o impacto ambiental, pois permitem um uso mais eficiente do espaço disponível, evitando a necessidade de maquinário maior e mais pesado.
Conheça as Miniescavadeiras de giro zero da YANMAR
Em destaque, a Miniescavadeira ViO17 da YANMAR oferece potência excepcional e verdadeiro Giro Zero, sendo uma escolha completa para profissionais exigentes. Com capacidade de levante 15% maior e força de escavação 12% superior aos concorrentes, a ViO17 destaca-se em sua categoria.
A ViO30, por sua vez, ingressou no mercado brasileiro no final de 2014, com peso operacional próximo a 3 toneladas e giro zero traseiro. Equipada com um motor YANMAR 3 cilindros modelo 3TNV88-ZSBV de 27 cavalos, é a única em sua classe a possuir engate rápido hidráulico, facilitando o uso de implementos como rompedores, perfuratrizes e placas compactadoras, entre outros. Esta característica, aliada à linha hidráulica adicional de série, amplia a diversificação e, consequentemente, a lucratividade.
Já a Miniescavadeira ViO80 foi projetada para operadores profissionais, impressionando pelo baixo consumo de combustível, conforto, durabilidade e facilidade de operação.
As miniescavadeiras da YANMAR oferecem diversos benefícios para o produtor rural, como versatilidade e economia, qualidade superior, equipamento compacto, segurança, agilidade, credenciais ambientais, tecnologia avançada e excelência operacional.
Estes e outros produtos da marca estão expostos no estande da YANMAR na Agrishow, que vai até o dia 03 de maio. Faça uma visita e aproveite as condições especiais para adquirir essas máquinas de alta qualidade.

Mais Notícias