Ele foi o 1º entrevistado na série do g1 com os candidatos a prefeito do Recife. As entrevistas são realizadas ao vivo, às 14h30, com transmissão no site, YouTube e TikTok. Daniel Coelho (PSD) responde a pergunta sobre coleta seletiva
O candidato do PSD à prefeitura do Recife, Daniel Coelho, afirmou em entrevista ao g1, na tarde desta segunda-feira (26), que as ações em publicidade da prefeitura do Recife estão servindo para a promoção pessoal do prefeito, João Campos (PSB), nos últimos quatro anos (veja vídeo acima).
Ex-deputado federal e ex-secretário de Turismo de Pernambuco , Daniel Coelho foi o primeiro entrevistado na série do g1 com os candidatos a prefeito do Recife. As entrevistas são realizadas ao vivo, às 14h30, com transmissão no site, YouTube e TikTok.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
🗳️ Acompanhe a cobertura das eleições em Pernambuco
“A gente entende que a comunicação e a publicidade da prefeitura têm e devem ter o seu papel, que não deve ser o da promoção pessoal. É muito preocupante o que a gente viu nos últimos quatro anos de um modelo de publicidade de promoção pessoal, de tentar usar o atual gestor para criar um personagem”, afirmou o candidato.
“Os conceitos de publicidade devem ser feitos para gente construir valores. Então, o que a gente tem que discutir? A gente tem que discutir educação ambiental como comunicação pública. Os debates sobre gênero, sobre violência contra a mulher, temos que discutir educação do trânsito. […] Os volumosos recursos de publicidade, eles estão quase todos sendo utilizados para promoção da gestão e promoção da própria imagem do prefeito. Então, a gente precisa fazer a transição disso para conceitos de sociedade”, disse.
“Eu vi, em alguns momentos, a própria prefeitura e até um vídeo do atual prefeito dizendo que limpa os canais, mas a população joga de volta. Está bom, e está fazendo o quê para reverter esse quadro? Vamos aceitar que é assim mesmo? Não. A gente precisa da ação próxima, que é do agente ambiental, porque ele vai estar lá no casa a casa, pra poder conversar com cada um, cada cidadão, e para isso vai fazer concurso público. Mas, também, através da comunicação e da publicidade, que tem eficiência se for direcionada para isso. Exatamente para esses conceitos de sociedade que são importantes para a gente evoluir culturalmente para poder evoluir como cidade cosmopolita e diversa que nós somos”, declarou.
LEIA TAMBÉM:
Daniel Coelho diz que vai colocar painéis solares em prédios da prefeitura e criar 6 mil vagas em creches
Candidato do PSD promete zerar os pontos de risco muito alto de deslizamento no Recife
Ele afirma que vai dar gratuidade no transporte público para estudantes e desempregados
Quem é Daniel Coelho
Daniel Coelho é formado em administração pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Foi vereador do Recife entre 2005 e 2010, deputado estadual entre 2011 e 2014 e deputado federal entre 2015 e 2022. Entre janeiro de 2023 e junho deste ano, foi secretário estadual de Turismo na gestão da governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB).
Coelho já disputou duas vezes a prefeitura do Recife, em 2012 e em 2016, em ambas como filiado ao PSDB, mas não foi eleito. Também já foi filiado ao PV e ao Cidadania.
VÍDEOS: Clarissa Góes entrevista Daniel Coelho (PSD)