21 de setembro de 2024

Daniel Coelho se filia ao PSD

Filiação aconteceu em evento realizado em Boa Viagem, Zona Sul da capital. Daniel Coelho se filia ao PSD
Reprodução/Instagram
O secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho, se filiou ao PSD nesta sexta-feira (5). O anúncio foi feito num hotel em Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 PE no WhatsApp.
O evento de filiação aconteceu no hotel Beach Class Convention & Flatos e teve a presença do ministro da Pesca e Aquicultura do Brasil, André de Paula (PSD), presidente do partido em Pernambuco.
A governadora Raquel Lyra (PSDB) e a vice, Priscila Krause (Cidadania), também compareceram, bem como lideranças do PP, que também estão na base do governo estadual.
Daniel Coelho tem 45 anos e é formado em administração. Em março de 2023, perdeu a esposa, Rebeca Coelho, que morreu em decorrência de um câncer de intestino.
Em entrevista concedida a jornalistas no evento, ele disse que a escolha de ir para o PSD foi uma forma de ampliar as bases de Raquel Lyra no estado e, ao mesmo tempo, criar diálogos com outras esferas de governo, e citou o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, como um possível interlocutor.
“Kassab é extremamente habilidoso do ponto de vista de articulação política e eu tenho certeza que ele, como Raquel, vai ajudar a gente poder enfrentar os problemas crônicos do Recife, de uma cidade que é a segunda mais desigual do Brasil, de uma cidade que é a terceira com o maior número de pessoas na condição de miséria. Ninguém pode dizer que uma cidade está boa quando mais de 11% da população estão em um estado absoluto de miséria, abaixo da linha de pobreza. Se alguém está dizendo que isso é razoável, é porque no mínimo não tem sensibilidade social. Então, para a gente poder enfrentar isso, nós vamos precisar unir forças com o governo estadual, com a governadora, com o governo federal e com todo mundo que quiser colaborar”, afirmou.
Com a mudança para o PSD, ele chega à quarta legenda de sua carreira política. Ele também já passou pelo PV, PSDB e Cidadania.
Por dois mandatos, em 2004 e 2008, ele foi vereador do Recife pelo PV, partido que também o elegeu deputado estadual em 2010. Em 2012, pelo PSDB, se candidatou à prefeitura, mas não se elegeu. Foi eleito deputado federal em 2014 e, em 2016, tentou novamente a prefeitura da capital, mas não conseguiu.
Em 2018, ele se reelegeu deputado federal, desta vez pelo antigo PPS, que tornou-se o Cidadania. Em 2022, tentou a reeleição, mas não conseguiu atingir o quociente eleitoral.
(CORREÇÃO: o g1 errou ao informar que o PSD lançou pré-candidatura de Daniel Coelho à prefeitura do Recife. Na verdade, se tratou do evento de filiação dele ao partido. O erro foi corrigido às 21h)
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias

Mais Notícias