25 de setembro de 2024

Daphiny Preta quer ampliar vagas nas escolas, aumentar moradias populares e cita VLT e metrô para a mobilidade urbana em Uberlândia

Candidata do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) à Prefeitura de Uberlândia foi a primeira a participar da série de entrevistas do MG1. MG1 entrevista Daphiny Preta, candidata à Prefeitura de Uberlândia
A candidata à Prefeitura de Uberlândia pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Daphiny Preta, disse nesta segunda-feira (23) ao MG1 que se eleita vai trabalhar para a cidade a partir das próprias experiências.
“Experiência do povo, de pegar ônibus lotado, de quem fica horas e horas à espera de atendimento na UAI [Unidade de Atendimento Integrado], e de quem busca remédio e não tem. Eu vivo esse dia a dia”.
Ela também comentou sobre os fundos que pretende criar, se eleita, para atender demandas como falta de moradia e de vagas nas escolas, e para capacitar as pessoas para o mercado.
Daphiny Preta foi a primeira da série de entrevistas do MG1 com os postulantes à Prefeitura de Uberlândia. A ordem das entrevistas foi definida em sorteio em acordo com representantes de todos os candidatos e segue até o dia 27 de setembro na seguinte ordem:
23/09: Daphiny Preta (PRTB)
24/09: Paulo Sérgio (PP)
25/09: Leonídio Bouças (PSDB)
26/09: Dandara (PT)
27/09: Gilberto Cunha
O MG1 começa às 11h45, e durante 15 minutos os candidatos poderão responder perguntas e apresentar as propostas de seus planos de governo sobre temas importantes.
As entrevistas ficarão disponíveis na íntegra no Globoplay.
Daphiny Preta em entrevsta ao MG1
Gabriel Reis/g1 Triângulo
Renda
Daphiny falou sobre criar o programa “Renda Mínima Garantida”, informando que para isso seria preciso criar um fundo municipal.
“O Bolsa Família é ultrapassado. Uberlândia é rica e tem que potencial para traçar estratégias. Vamos criar um fundo municipal para por o programa em prática. Uma mulher pode ter sim mais de um benefício, por que não?”
Moradia
A candidata cita que há 40 mil pessoas cadastradas aguardando uma moradia e também comenta sobre criar um fundo municipal para moradia por meio de parcerias.
“A Prefeitura não trabalha sozinha, temos que ter apoio de todos, do Estado, dos vereadores e deputados para criar esse fundo”.
Trabalho
Daphiny comentou que é preciso oferecer mais qualificação profissional, principalmente para jovens e pessoas da periferia.
“Falta qualificação. Até temos oportunidades de empregos, mas precisamos de um programa de qualificação para atender a todos e quem é da periferia, que não tem oportunidades”.
Saúde
Além de citar a criação de um centro psicológico, a candidata disse que entre os planos dela, se eleita, estão a contratação de mais médicos e a redução da carga horário dos servidores.
“Também é preciso ampliar o horário de atendimento da farmácia popular e das unidades de saúde”.
Educação
Sobre Educação, a candidata fala que existem mais de 4 mil pessoas aguardando vagas nas creches.
“Vamos buscar apoio com a rede privada até que sejam criadas novas unidades. A proposta é criar um convênio com escolas particulares”.
Transporte
Na questão da mobilidade urbana, a candidata tem propostas para criar metrô de VLI (Veículo Leve sobre Trilhos).
“Precisamos urgente de mudanças, só quem é usuário sabe das dificuldades. Vamos intensificar as linhas de ônibus, há motoristas sobrecarregados. Queremos também implementar o VLT e metrô, que é possível, sim, ter na cidade. Já foram gastos R$ 2 milhões com fotos e mídias digitais e estamos precisando de demandas essenciais ao povo”.
🔔 Acompanhe as notícias das eleições no Triângulo
📲 Receba no WhatsApp notícias do Triângulo e região
✅ Quem são os candidatos a prefeito e a vereador nas cidades da região
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram e Facebook
Veja a agenda dos candidatos em Uberlândia
x

Mais Notícias