17 de novembro de 2024

Datafolha: gestão Eduardo Paes é aprovada por 45% e reprovada por 16%

Dados mostram avaliação estável em relação à pesquisa anterior. Levantamento ouviu 1.106 eleitores entre 20 e 21 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais. Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro
Reprodução/ TV Globo
Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (22) pelo jornal “Folha de S.Paulo” mostra que a avaliação do trabalho do prefeito Eduardo Paes (PSD) ficou estável na comparação com a pesquisa anterior, divulgada em julho.
Segundo o levantamento, a gestão do prefeito foi considerada ótima ou boa por 45% dos eleitores (eram 46% na pesquisa anterior), e ruim ou péssima por 16% (mesmo índice da pesquisa de julho).
O trabalho do prefeito foi considerado como regular por 38% dos entrevistados (eram 36%). Apenas 2% não soube opinar (era 1%).
O Datafolha ouviu 1.106 eleitores entre 20 e 21 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no TSE sob o número RJ-07042/2024.
Paes tem 56%, Ramagem, 9% e Tarcísio 7%, diz Datafolha
Maior aprovação entre idosos e católicos
A pesquisa divulgada nesta quinta-feira mostrou que o atual prefeito possui taxas mais altas de aprovação entre as pessoas com 60 anos ou mais, quando a gestão bateu 50% de aprovação. Já entre os jovens, com idade entre 16 e 24 anos, a taxa de aprovação do governo cai para 35%.
Quando o recorte é feito por religião, a pesquisa mostra que a aprovação da gestão Eduardo Paes é maior entre os católicos (49%) do que entre evangélicos (37%), por exemplo.
Entre os eleitores que se declaram petistas, a aprovação da atual prefeitura é de 59%, contra uma aprovação de 27%, entre os eleitores que se declaram bolsonaristas.
Quando os pesquisadores perguntaram sobre as realizações de Eduardo Paes durante o mandato, a metade dos entrevistados (48%) avaliou que o prefeito fez menos do que se esperava.
Para 31% dos entrevistados, ele fez o que se esperava dele. E para 17% dos eleitores, Eduardo Paes fez mais nesse mandato do que o que se esperava dele.

Mais Notícias