Candidato do PSDB caminhou pelos corredores do Mercado Municipal da Lapa, na zona Oeste da capital, na manhã desta terça (19) para conversar com os comerciantes e moradores do bairro. José Luiz Datena (PSDB) e o candidato a vice, José Aníbal (PSDB), no Mercado Municipal da Lapa
Lívia Martins/g1 SP
O candidato à Prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (PSDB) visitou o Mercado Municipal da Lapa, na Zona Oeste da capital, na manhã desta terça-feira (20).
Durante a caminhada, Datena falou sobre o fato de não ter ido ao debate promovido pela revista Veja e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) na segunda-feira (19). O candidato afirmou que partiu do makerting da campanha a ordem da ausência.
“Eu resolvi acolher essa [decisão] porque eu achei que era uma decisão que realmente batia com aquilo que eu pensava. Os debates têm que ser mais dentro da regra e tem que ser democrático. Os últimos debates foram uma verdadeira anarquia e anarquia não combina com democracia”, disse o Datena.
“Os debates têm que respeitar as regras de civilidade. As pessoas têm que respeitar as regras democráticas, se não você não traz proposta nenhuma, não tem oportunidade de ouvir a proposta que o outro tem e não tem condição de questionar quem está do outro lado. Debate cívico, debate democrático, eu vou. Debate que eu percebo que não há democracia, eu não vou. Essa é escolha minha”, apontou o candidato.
Além de Datena, Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) também desistiram de ir ao debate organizado na última segunda (19).
“Se continuar essa palhaçada que a gente vê nesses debates, eu não vou mesmo e pronto e acabou”, finalizou Datena antes de entrar em seu carro e deixar o Marcado Municipal da Lapa.
Agenda do candidato
Ao lado do candidato a vice-prefeito, José Aníbal (PSDB), José Luiz Datena (PSDB) caminhou pelos corredores do Mercado Municipal durante uma hora aproximadamente. Datena conversou com os comerciantes sobre a movimentação de clientes e ouviu pedidos dos donos dos estabelecimentos para melhorias na economia local.
jJosé Luiz Datena (PSDB) conversando com comerciante do Mercado Municipal da Lapa
Lívia Martins/g1 SP