15 de novembro de 2024

Datena promete criar setor da GCM formado só por mulheres para atender vítimas de violência doméstica na cidade de SP

Candidato do PSDB à prefeitura da capital visitou a região de Santo Amaro nesta segunda (26). Ele também propôs estabelecer uma parceria com o governo do estado para ampliar o número de DDMs no município. Datena em agenda na Zona Sul de SP
Reprodução/TV Globo
Candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, Datena visitou o Largo 13 de Maio, na Zona Sul da capital, nesta segunda-feira (26). Durante a agenda, o apresentador conversou com eleitores e tirou diversas fotos com apoiadores.
Ao falar com a imprensa, o candidato abordou seus planos para o combate à violência doméstica.
“A GCM (Guarda Civil Metropolitana) vai ter um setor só de mulher para, principalmente, atender a essas mulheres que ligam e fazem denúncia todo dia”, afirmou. “As patrulhas Maria da Penha têm funcionado, mas elas têm que ser ampliadas e favorecer, de uma forma clara, absoluta, para que as mulheres tenham mais facilidade em denunciar.”
Datena também mencionou que, caso eleito, pretende fazer parcerias com o governo do estado para que o número de Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs) seja ampliado na capital paulista, passando das atuais 9 para 32 unidades, o equivalente a uma em cada subprefeitura do município.
O apresentador também reiterou seu compromisso em refazer licitações no setor de transportes, caso o envolvimento de facções criminosas com empresas de ônibus seja comprovado na Justiça.
“Na minha administração, sendo provado que tem bandido no transporte coletivo, nós vamos relicitar as linhas que estão com suspeita ou prova provada, tirar bandido”, disse. “Enquanto você não limpar bandido do poder público, você não pode fazer nada, o resto é promessa em vão.”
Ataque em redes sociais, disputas judiciais, ausências em debate e caminhadas: como foi a 1ª semana de campanha dos candidatos à prefeitura de São Paulo

Mais Notícias