17 de novembro de 2024

Datena reage a xingamento feito por Nunes, faz curta caminhada por comércios da Zona Norte e muitas selfies com apoiadores

Candidato do PSDB à Prefeitura de SP visitou um centro comercial em Santana na manhã desta quinta (22). Sem entrar nos estabelecimentos, passou a maior parte do tempo atendendo a pedido de fotos e vociferou ao saber que foi chamado de ‘gagá’ por Ricardo Nunes (MDB). Apresentador chamou a atitude de ‘imbecil’. Datena caminhou por região comercial na Zona Norte de SP e tirou fotos com apoiadores
Aline Freitas/g1
Em manhã de campanha em Santana, na Zona Norte de São Paulo, o candidato à prefeitura da capital pelo PSDB, José Luiz Datena, rebateu ao xingamento feito pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), por quem foi chamado de “gagá”, caminhou pouco e tirou muitas selfies com apoiadores.
Ele esteve na região para conversar com comerciantes sobre geração de emprego. Entretanto, fez campanha apenas na calçada, não entrou nos estabelecimentos e encerrou o percurso antes do esperado.
À imprensa, o apresentador classificou como imbecil a atitude de Nunes. As declarações do prefeito foram feitas durante agenda de campanha na Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL).
“Se ele me chamou de ‘gagá’, acho que ele está equivocado, ‘gagá’ é ele que não conseguiu fazer metade das obras que o Bruno Covas fez”, afirmou.
O candidato do PSDB comparou a atitude de Nunes ao comportamento do candidato do PRTB, Pablo Marçal, que tem como estratégia constante o ataque.
“Acho uma deselegância muito grande desse cidadão, se queixando de como o Pablo está agindo nessas eleições e partindo para o mesmo tipo de jogo”, comentou.
“De que forma ele vai querer um jogo democrático com esse tipo de ação imbecil do que ele fez?”.
Na segunda-feira (19), Nunes, Guilherme Boulos (PSOL) e Datena não compareceram ao debate organizado pela Revista Veja, sob a justificativa de não concordarem com o comportamento de Marçal em eventos anteriores.
Após a resposta dada aos jornalistas, o apresentador foi abordado por uma eleitora que reclamava do serviço público de educação na capital.
À sua equipe, Datena pediu para que pegassem os dados da mulher e comentou: “Porque com o prefeito não adianta, ele esquece das pessoas. Ele é gagá” (Veja vídeo abaixo)
Datena se mostra irritado com fala de Nunes
Emprego e segurança
Em relação às propostas de governo para a região que visitou, Datena voltou a comentar sobre os “Territórios de Emprego”- projeto da sua campanha que pretende reduzir de impostos para a construção de moradias populares em áreas da periferia e integrar os moradores na construção desses imóveis.
No quesito insegurança, algo que considera prioridade, reforçou que pretende ampliar a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e investir em armamento como fuzis.
Candidato do PSDB à prefeitura de SP, Datena posa para fotos em Santana
Aline Freitas/g1
Assim como a lista de propostas, a caminhada também foi curta. Datena tirou muitas fotos com eleitores, parabenizou dois policiais militares, afirmou que pode mudar seu plano de governo a partir de reclamações da população e reiterou seu compromisso de trazer mais segurança para a região.
Durante o percurso, militantes do Unidade Popular (UP) distribuíam panfletos favoráveis a Ricardo Senese, candidato à prefeitura pelo partido.
Militantes da UP panfletam em meio à caminhada de campanha do Datena
Aline Freitas/g1
A programação da equipe de Datena ainda incluía um almoço em uma padaria da região. Contudo, após caminhar cerca de 200 metros, Datena avisou seus assessores que iria embora.
Datena fez campanha em Santana, na Zona Norte de SP
Aline Freitas/g1
*Com supervisão de Lívia Machado

Mais Notícias