Fábricas de alimentos da região de São José do Rio Preto (SP) estimam um aumento de até 30% na procura pelos doces típicos da época. Novos funcionários foram contratados para dar conta da demanda. Fábricas de doces e alimentos típicos juninos estão a todo vapor
Empresários da região de São José do Rio Preto (SP) esperam um aumento de até 30% nas vendas de doces típicos durante o período de festas juninas. Engenheiro Schmitt (distrito de Rio Preto), Mirassol (SP) e Neves Paulista(SP) são cidades conhecidas por conta das fábricas com variedade de guloseimas.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Se comparado com o ano anterior, o preço da matéria-prima utilizada na produção desses alimentos caiu, o que significa que alguns dos produtos são vendidos por valores mais baixos, tornando-os mais acessíveis ao consumidor.
Para dar conta da demanda, novos funcionários foram contratados
Reprodução/TV TEM
Como consequência disso, a estimativa é de aumento no volume das vendas em quilos. Edmar Gubolin Rocha é diretor comercial de uma fábrica de alimentos em Neves Paulista. Em entrevista à TV TEM, ele falou sobre a preparação para esse período:
“Nós estamos muito focados e temos quase 50 anos de tradição neste setor. Esperamos um volume alto de vendas. Recebemos uma parte da nossa matéria-prima em meados de março e início de abril e ali já começamos a aumentar os turnos e contratar mão de obra para estarmos com o estoque preparado para maio e junho”, conta.
Neste setor alimentício, a preparação para a festa junina começa com meses de antecedência para conseguir suprir a demanda do mercado até o mês de junho.
Durante a organização do cronograma das fábricas, é necessária a contratação de novos funcionários. Também há abertura de novos turnos para dar conta da demanda.
“Para nós, a produção começa a todo vapor a partir da primeira semana de abril. Nós brincamos que, para o pessoal, a festa junina começa em junho, mas, para a gente, começa em abril”, conta Gabriela Mazzoni, dona de uma fábrica que produz produtos típicos em Mirassol, em entrevista à TV TEM.
Ainda segundo Gabriela, no total é esperado um aumento de cerca de 500 toneladas dos produtos durante esse período.
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM