12 de outubro de 2024

De Piraju à Aparecida: atleta olímpico Pepê Gonçalves pedala mais de 600 quilômetros para pagar promessa à padroeira

Acompanhado de um amigo, o atleta de canoagem slalom, fez uma promessa durante a classificatória para Paris 2024 e após as competições embarcou na bike para pagá-la. De Piraju à Aparecida: Pepê Gonçalves pedala mais de 600 quilômetros para pagar promessa
O atleta olímpico da canoagem slalom, Pepê Gonçalves, percorreu mais de 600 quilômetros de bicicleta, de Piraju (SP) até Aparecida (SP), para pagar uma promessa a Nossa Senhora Aparecida. Foram seis dias de pedal, acompanhado de um amigo, ele compartilhou a experiência com seus seguidores nas redes sociais. Confira trechos da peregrinação no vídeo acima.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Ao g1, o atleta contou que a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 foi bem concorrida. Ele estava em 16º lugar, e apenas os 15 primeiros se classificavam no mundial.
“Lá eu fiz a promessa de que, se eu me classificasse para os Jogos, iria de bicicleta. Eu consegui a vaga e mantive a promessa, né? Falei que, depois dos Jogos, eu iria agradecer por essa bênção que foi pedida e alcançada.”
atleta olímpico Pepê Gonçalves pedala mais de 600 quilômetros para pagar promessa à padroeira.
Arquivo Pessoal/Pepê Gonçalves
Um trecho de aproximadamente 200 quilômetros foi percorrido pelo asfalto, de Piraju a Tietê. Na sequência, a dupla partiu pelo Caminho da Graça, que liga Tietê a Aparecida, somente por estradas de terra.
“Eu nunca tinha pedalado mais de 100 quilômetros de uma vez só. E a bicicleta, carregada com todo o equipamento, com toda a roupa e tudo o que era necessário, ficou muito pesada. No primeiro dia, a quilometragem que fizemos foi a mais alta: 150 quilômetros no asfalto, quente, com caminhões passando ao nosso lado. Isso dificultou bastante”, pontuou o atleta.
As redes sociais de Pepê se tornaram o diário da peregrinação, por lá, ele compartilhou durante os seis como foi a experiência dia a dia, os desafios, as dores e as surpresas pelo caminho. Eles encontraram outros romeiros e compartilharam histórias de fé durante a peregrinação.
Pepê Gonçalves e Caio Moreno no caminho à Aparecida.
Arquivo Pessoal/Pepê Gonçalves
A chegada em Aparecida aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (11). Com gritos de alívio e agradecimento na entrada para a Basílica, o momento foi emocionante. Um grupo de romeiros finalizava a oração Ave-Maria sob uma garoa que cobria a cidade.
“6 dias depois, 650 km CHEGAMOS!”, celebrou o atleta.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

, ou atleta, contou que fez a promessa depois da classificação para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024. Segundo ele, a participação dos Jogos parecia difícil.
Pepê Gonçalves e Caio Moreno no caminho à Aparecida.
Arquivo Pessoal/Pepê Gonçalves
Caminho da Graça
Percorra 400 Km de bicicleta de Tietê à Aparecida do Norte – passando por 14 cidades.
Caminho da Graça é um roteiro para peregrinos que desejam fazer o caminho de Tietê à Aparecida (SP).
Reprodução

Mais Notícias