O caso foi registrado na tarde desta terça-feira (13) no bairro do Elcione Barbalho. . A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso.
Gleilson Nascimento / g1
Na tarde desta terça-feira (13) um homem foi apresentado na Delegacia da Criança e Adolescente (Deaca) suspeito de estupro de um adolescente de 14 anos no bairro do Elcione Barbalho, em Santarém, no oeste do Pará. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar o caso.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição recebeu o chamado pelo Núcleo Integrado de Operações (Niop) informando que estava havendo uma confusão, porque um pai tinha descoberto que o filho dele estava mantendo relação com o seu vizinho.
“Então, nós fomos até o local, realmente foi comprovada a situação, o cidadão assumiu, o menor também assumiu, e para evitar uma mal maior entre eles lá, nós conduzimos as partes aqui até a delegacia. Eles não foram pegos em flagrante. Disseram que mantinham uma relação, mas hoje, nesse momento, não, eles não estavam mantendo nenhuma relação”, contou o sargento da PM Elieb Freitas.
A Polícia Civil vai instaurar um inquérito para investigar o caso. O delegado Genivaldo Carneiro informou que houve uma denúncia para a polícia militar de que um adolescente estava sendo vítima de abuso sexual por parte de uma pessoa adulta.
“Então o caso foi trazido para cá, foi constatado que não é uma situação de flagrante, mas, independente disso, a gente vai instaurar um inquérito policial e apurar. Nós ouvimos o pai, a Polícia Militar, eles fizeram a ocorrência de apresentação, e vamos solicitar os exames necessários, e o adolescente será ouvido pela psicóloga. Nós vamos investigar ainda para o enquadramento”, explicou o delegado.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região