4 de janeiro de 2025

Debate da Globo em São Paulo: saiba horário, quem participa, regras e como assistir

Com mediação do jornalista César Tralli, evento será transmitido na quinta-feira (3), após a novela “Mania de Você”. Serão realizados quatro blocos de perguntas, em cada um deles, todos os participantes devem fazer um questionamento e responder a uma questão. TV Globo realiza na quinta-feira (3) debate entre candidatos à Prefeitura de SP
Fábio Tito/g1
A TV Globo realizará nesta quinta-feira (3) o debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo, com mediação do jornalista César Tralli.
Foram convidados os candidatos de partidos com, no mínimo, cinco representantes no Congresso Nacional, assim como os que alcançaram pelo menos 6% de intenções de voto na última pesquisa da Quaest, divulgada nesta segunda (30).
Portanto, participarão Datena (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).
O evento será transmitido ao vivo pela TV Globo, pela GloboNews e pelo g1, direto dos estúdios da sede da Globo em São Paulo, logo após a novela “Mania de Você”. Também haverá transmissão simultânea no Globoplay.
Regras do debate
Os candidatos ficarão posicionados lado a lado no estúdio, não haverá plateia e o debate terá quatro blocos: o primeiro e o terceiro com temas livres.
O candidato (sorteado anteriormente) escolhe para quem direciona sua pergunta, entre os que ainda não tiverem respondido naquele bloco. Todos deverão fazer um questionamento e responder a uma questão em cada bloco. O segundo e o quarto blocos serão com temas determinados. A mecânica é a mesma, com o mediador sorteando em uma urna o tema que deverá ser abordado.
Os candidatos terão:
40 segundos para fazer as perguntas;
1 minuto e 40 segundos para a resposta;
1 minuto e 15 segundos para a réplica;
1 minuto para a tréplica.
Ao final do quarto bloco, cada candidato terá 2 minutos para fazer suas considerações finais.
Entrevistas pós-debate
Ao final do debate, os candidatos serão convidados à sala de imprensa, onde poderão participar de uma entrevista coletiva com duração de 5 minutos para cada um. A ordem foi definida por sorteio na presença de representantes dos partidos:
Tabata Amaral (PSB)
Guilherme Boulos (PSOL)
Datena (PSDB)
Ricardo Nunes (MDB)
Pablo Marçal (PRTB)

Mais Notícias