Foram chamados os candidatos Alexandre Ramagem (PL), Eduardo Paes (PSD), Marcelo Queiroz (PP), Rodrigo Amorim (União Brasil) e Tarcísio Motta (PSOL). Paes, Ramagem, Tarcísio, Queiroz e Amorim foram chamados para o debate
Montagem com fotos de Stephanie Rodrigues/g1
A TV Globo promove na quinta-feira (3) o debate entre os candidatos à Prefeitura do Rio, mediado pela jornalista Ana Paula Araújo.
O evento será transmitido ao vivo pela TV Globo, pela GloboNews e pelo g1 (aqui neste link), direto dos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, logo após a novela “Mania de Você”, às 22h.
Foram convidados os candidatos Alexandre Ramagem (PL), Eduardo Paes (PSD), Marcelo Queiroz (PP), Rodrigo Amorim (União Brasil) e Tarcísio Motta (PSOL).
g1 transmite o debate aqui neste link
Acompanhe a apuração em tempo real no domingo
PÁGINA ESPECIAL: confira todas as pesquisas Datafolha e Quaest
O primeiro turno da eleição de 2022 acontece no domingo (6). Além da disputa para prefeitos, os municípios também elegerão vereadores.
Regras do debate
Os candidatos ficarão posicionados lado a lado no estúdio.
Não haverá plateia e o debate terá quatro blocos.
O primeiro e o terceiro blocos terão temas livres.
O segundo e o quarto serão com temas determinados.
Em cada bloco, o candidato (sorteado anteriormente) escolhe para quem direciona sua pergunta, entre os que ainda não tiverem respondido naquele bloco.
Todos deverão fazer uma pergunta e responder a uma pergunta.
Em cada bloco com tema determinado, o mediador sorteia em uma urna o tema que deverá ser abordado.
Tempos: os candidatos terão 40 segundos para fazer as perguntas, 1 minuto e 40 segundos para a resposta, 1 minuto e 15 segundos para a réplica e 1 minuto para a tréplica.
Os tempos poderão ser alterados, para mais ou menos, antes ou durante a realização do debate, a exclusivo critério da Globo.
Ao final do quarto bloco, cada candidato terá 2 minutos para fazer suas considerações finais.
Como baixa e usar o E-Título?