22 de outubro de 2024

Debate na TV Anhanguera do 2º turno com candidatos à Prefeitura de Goiânia: saiba horário, quem participa, regras e como assistir

Debate será baseado em perguntas entre os políticos. Evento será transmitido no dia 25 de outubro, após a novela ‘Mania de Você’.  Fred Rodrigues (PL) e Mabel (UB), candidatos à Prefeitura de Goiânia
Wesley Costa/O Popular
A TV Anhanguera realiza na sexta-feira (25) o último debate com Fred Rodrigues (PL) e Sandro Mabel (União Brasil), candidatos que disputam o cargo de prefeito de Goiânia neste segundo turno das eleições de 2024. O evento será ao vivo, após a novela “Mania de Você”, e também transmitido no g1 Goiás; entenda abaixo as regras.
ASSISTA AQUI: Candidatos à Prefeitura de Goiânia participam de debate do 2º turno
A mediação será feita pelo apresentador Luciano Cabral. Para assistir ao debate, o usuário precisa estar logado em uma conta Globo.
O debate será dividido em quatro blocos e baseado em perguntas entre os candidatos. Em dois dos blocos, os temas das perguntas serão sorteados. Nos outros, os políticos poderão perguntar sobre qualquer assunto. No último bloco, os candidatos poderão fazer suas considerações finais.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
1º bloco: Perguntas com tema livre
2º bloco: Perguntas com tema determinado
3º bloco: Perguntas com tema livre
4º bloco: Perguntas com tema determinado e considerações finais
Ao longo do debate, os candidatos poderão se movimentar livremente pelo cenário enquanto expõe suas ideias. Como já estabelecido nos debates anteriores, os candidatos podem se cumprimentar com um aperto de mão no início e no fim do debate, mas não podem se tocar durante o programa.
A ordem em que os candidatos farão perguntas em cada bloco foi definida por sorteio. Entre os temas escolhidos para serem sorteados estão: administração pública, economia, educação, saúde, segurança e transporte público.
LEIA TAMBÉM:
2º TURNO: Fred Rodrigues diz que não vai trocar cargos por apoio e quer reestruturar o programa Mais Médicos
2º TURNO: Sandro Mabel defende ‘creche para idosos’ e diz que apoios políticos não vão interferir em sua gestão
PESQUISA: Quaest em Goiânia, 2º turno: Sandro Mabel tem 46% e Fred Rodrigues tem 39%
Os blocos de tema livre terão, cada um, um total de 20 minutos. Os candidatos terão cada um 10 minutos e administrarão seu tempo como preferirem. Já os blocos com embate direto a partir de temas determinados terão, cada um, 20 minutos de duração total, sendo 10 minutos por tema.
Cada candidato escolherá um tema entre os seis propostos pela TV Anhanguera e exibidos em um telão para propor uma pergunta, a partir da qual o embate direto se inicia. Os candidatos terão, cada um, cinco minutos para debater o tema e administrar seu tempo livremente. Cada tema só poderá ser escolhido uma única vez.
Cada candidato terá 1 minuto e 30 segundos para as considerações finais, em ordem previamente estabelecida por sorteio.
Em caso de ausência de um dos candidatos, será realizada uma entrevista de 25 minutos com o candidato que comparecer. Os temas das perguntas serão os mesmos que seriam usados nos blocos de tema determinado e aparecerão no telão.
Se um candidato fizer ofensas pessoais a outro, o candidato ofendido pode solicitar direito de resposta. A produção irá analisar o pedido e poderá conceder um minuto para que ele responda às ofensas.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Mais Notícias