23 de outubro de 2024

Debate na TV Integração: veja horário, regras e como assistir ao último encontro entre Elisa Araújo e Tony Carlos, candidatos à Prefeitura de Uberaba

Debate entre candidatos do PSD e MDB será na sexta-feira (25), logo após a novela Mania de Você, a partir das 22h. Elisa Araújo e Tony Carlos candidatos Prefeitura Uberaba Eleições 2024
Divulgação
Na próxima sexta-feira (25), a TV Integração realiza o debate entre os candidatos que disputam no segundo turno das eleições 2024 o comando da Prefeitura de Uberaba: Elisa Araújo (PSD) e Tony Carlos (MDB).
O debate também será transmitido ao vivo pelo g1 Triângulo a partir das 22h, logo após a novela Mania de Você.
▶️ ASSISTA AO DEBATE NESTE LINK
A jornalista, apresentadora do MG2, Ticianna Mujalli, será a mediadora do debate e terá o papel de conduzir o programa de acordo com as regras estabelecidas (leia mais abaixo), protocoladas pela TV Integração junto ao Tribunal Regional Eleitoral, e aceitas pelos partidos.
Formato do debate
O debate terá quatro blocos, sendo que no último bloco também estarão as considerações finais dos candidatos. Haverá dois blocos com embate direto entre os candidatos e tema livre; e dois blocos com embate direto a partir de tema determinado. Da seguinte forma:
1º bloco: Perguntas com tema livre;
2º bloco: Perguntas com tema determinado;
3º bloco: Perguntas com tema livre;
4º bloco: Perguntas com tema determinado e considerações finais
Tempos dos candidatos
Os blocos de tema livre terão, cada um, um total de 20 minutos de debate. Os candidatos terão cada um 10 minutos e administram seu tempo livremente;
Os blocos com embate direto a partir de temas determinados terão, cada um, 20 minutos de duração total, sendo 10 minutos por tema. Cada candidato escolherá um tema entre os seis propostos para propor uma pergunta, a partir da qual o embate direto se inicia. Os candidatos terão, cada um, 5 minutos para debater por tema e administram seu tempo livremente. Cada tema só poderá ser escolhido uma única vez, sem repetição.
Cada candidato terá 1minuto e 30 segundos para as considerações finais, em ordem previamente estabelecida por sorteio.
Ordem de quem pergunta
Um sorteio na presença de representantes de cada candidato vai determinar qual candidato vai abrir o primeiro bloco, de tema livre. O terceiro bloco, também de tema livre, automaticamente será iniciado pelo outro candidato.
Já, o candidato que for sorteado para abrir o segundo bloco, de tema determinado, será o segundo a perguntar no quarto bloco, também de tema determinado.
Comportamento durante o debate
Ao longo do debate, os candidatos não poderão se movimentar pelo cenário e deverão expor suas ideias atrás do púlpito. Os candidatos podem se cumprimentar com um aperto de mão no início e no fim do debate, mas não podem se tocar durante o programa.
O candidato que estiver com a palavra não pode ser interrompido. A palavra só passa para o adversário quando ele se calar. E assim sucessivamente evitando que os candidatos falem um sobre o outro, o que impede a compreensão pelo público. Em caso de insistência, os microfones serão cortados para que a mediadora reestabeleça a ordem.

📲Receba no WhatsApp notícias do Triângulo e região

O que acontece se um dos candidatos não comparecer
Em caso de ausência de um dos candidatos, será realizada uma entrevista de 25 minutos com o candidato que comparecer. Os temas das perguntas serão os mesmos que seriam usados nos blocos de tema determinado.
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X.

Veja a agenda dos candidatos em Uberaba

Mais Notícias