Baiano agitou multidão no Estádio Mineirão, neste sábado (23). Projeto teve turnê de Beyoncé como inspiração. Léo Santana, Liz e Lore Improta participam do Léo&Elas
BRAZIL NEWS
O pagode baiano tomou conta do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, neste sábado (23), durante a gravação do DVD de Léo Santana. O projeto, intitulado de “Léo & Elas” contou com participação de Iza, Ana Castela, Simone Mendes e Ivete Sangalo.
📱 NOTÍCIAS: Faça parte do canal do g1 Bahia no WhatsApp
📸 GALERIA: Veja fotos da gravação do projeto audiovisual de Léo Santana
Uma mega estrutura foi montada no gramado do equipamento. O palco contava com cinco colunas, que representam os pilares da vida de Léo: a mãe, as duas irmãs, a esposa e a filha. Ao longo do show, fotos de mãe, Marinalva Santana, das irmãs Naiara e Dejane, além de Lore e Liz apareceram nas estruturas.
Os pilares da vida de Léo Santana expostos no ‘Léo & Elas’
Natally Acioli/g1
Léo subiu ao palco por volta das 18h30 ao lado de Iza. O artista escolheu um look preto e branco, com uma calça de couro coladinha.
“Hoje vamos fazer história”, prometeu e cumpriu.
Em seguida, foi a vez da musa do sertanejo, Ana Castela, subir ao palco. “Eu estou tão feliz”, disse, empolgada.
O repertório do show foi marcado por músicas inéditas, gravadas com as artistas convidadas, e sucessos da carreira do baiano como “Zona de Perigo”, “Várias Novinhas” e “Eu Não Vivo Sem Ela”.
Fãs na gravação do projeto audiovisual de Léo Santana, o ‘Léo & Elas’
brazilnews
Além disso, um verdadeiro show pirotécnico com fogos de artifício encantava o público.
Simone Mendes foi a terceira artista a subir ao palco. “Oi, gente, a gordinha mais gostosa do Brasil chegou para vocês”, disparou a baiana.
Depois, Léo saiu para trocar o figurino. Enquanto os fãs aguardavam o GG voltar ao palco, vídeos de diversas mulheres falando sobre si passavam no telão.
O baiano voltou ao palco de mãos dadas com a mãe. Emocionado, ele se declarou para a matriarca.
“Tudo o que seu filho é, é por causa da senhora. Te amo, muito”, disse.
Léo Santana com a mãe durante a gravação do ‘Léo & Elas’
Natally Acioli/g1
Ivete Sangalo foi a quarta convidada a cantar com Léo. Amiga de longa data, Veveta rasgou elogios ao anfitrião da noite.
“Você merece. Você merece Minas Gerais, você merece o Brasil, você merece o mundo”.
A última artista a cantar com o GG da Bahia foi Mari Fernandez. A cearense esbanjou simpatia em cima do palco e agitou o público.
Participação especial
Léo Santana recebeu ainda uma sexta convidada para uma performance especial: a dançarina, influenciadora e esposa do cantor, Lorena Improta, dançou com ele a música “Rainha”, gravada originalmente na época em que o artista comandava o grupo Parangolé.
Lore Improta beija Léo Santana durante Léo&Elas
BRAZIL NEWS
Em entrevista a imprensa logo após a performance, Lore contou que os dois apresentaram no palco uma coreografia quase improvisada, já que o mau tempo na véspera do evento não deixou o casal ensaiar.
“Eu estava me tremendo. Sou virginiana, Léo é mais tranquilo. Eu tenho o script do DVD na mão, fico olhando pra ver se está tudo certo, se os fogos subiram, eu fico agoniada, então é uma carga maior pra mim”.
Lore Improta fala sobre participação em audiovisual de Léo Santana
Inspiração internacional
Mais que um show ou a simples gravação de um DVD, o “Léo & Elas” foi pensado como um “audiovisual documentado”. Léo Santana explicou o conceito.
“Eu me preocupei muito em fazer esse audiovisual pra não se tornar cansativo pra quem está assistindo. (…) Precisando ter dinamismo o tempo todo”.
Para isso, o cantor mesclou depoimentos de mulheres anônimas e homenagens aos pilares de sua vida — mãe, irmãs, esposa e filha — à performance das músicas. A inspiração, de acordo com ele, a foi a turnê “Renassaince” da cantora estadunidense Beyoncé.
Leo se inspirou em Beyoncé para conteúdo audiovisual em gravação de DVD
“É um espetáculo sem parar, termina uma música dela aqui e outra coisa já acontecia do outro lado”, resumiu o baiano ao lembrar de quando acompanhou um show da turnê.
Navio do GG
Mais cedo, durante a coletiva de imprensa realizada no estádio, Léo Santana anunciou a realização de seu próprio cruzeiro. A primeira edição do “Navio do GG” será de 12 a 15 de janeiro de 2025.
De jaqueta de couro, filha de Léo Santana prestigia projeto do pai; artista grava audiovisual neste sábado em Belo Horizonte
“Vão ser três dias de evento, só que cada dia com um tema: ‘Baile da Santinha’, ‘Léo & Elas’ e ‘Pagodin'”, revelou o baiano em coletiva de imprensa na tarde deste sábado (23), em Belo Horizonte. Outros detalhes, como o trajeto do cruzeiro, ainda não foram divulgados.
Estreia do ‘Léo & Elas’
O conceito do projeto surgiu em 2023, durante o carnaval de Salvador. Na ocasião, Léo se apresentou em um trio elétrico com cantoras que representam o pagode baiano. As artistas convidadas foram A Dama, Nêssa e Rai Ferreira. A apresentação aconteceu no circuito Osmar (Campo Grande).
Leo Santana no Arrastão em Salvador
Joilson César/ Ag. Picnews
A inspiração, segundo Léo Santana, veio da admiração que ele tem pelas mulheres, influenciada também por figuras femininas importantes da família do artista.
Sou fã e admiro a força, a coragem e principalmente o poder que as mulheres têm de fazer várias coisas ao mesmo tempo, com amor e perfeição. E vamos combinar que nós homens não chegamos nem perto disso.
Ao g1, o baiano revelou que se sente verdadeiramente privilegiado por ter cinco mulheres em sua vida. Figuras femininas encaradas por ele como pilares. Leo detalhou um pouco da relação que tem com cada uma:
A mãe, Marinalva Santana, é sua maior força e inspiração;
As irmãs, Naiara e Dejane, são exemplos de guerreiras que sempre se dedicaram a múltiplas tarefas, incluindo cuidar dele, o caçula da família;
A esposa, Lore Improta, é “uma mulher extraordinária, batalhadora, responsável e organizada”, que o presenteou com o maior tesouro de sua vida: a pequena Liz;
A filha, Liz, ele define como luz.
Léo Santana, Lore Improta e Liz
Redes Sociais
Elas & Léo
Convidadas para a gravação audiovisual do projeto “Léo & Elas”, Iza e Mari Fernandez contaram ao g1 como foi receber o convite para fazer parte desse momento marcante na carreira do baiano. Veja abaixo:
Iza
Iza
Luiz Gabriel Franco/g1
“Fiquei muito feliz com o convite, porque o Léo é um artista que eu admiro demais. Ele é um grande nome da música baiana, um cara que representa muito essa cultura, e que defende muito bem o pagodão baiano. E, claro, é um multiartista, pode cantar o que quiser. Já fazia bastante tempo que a gente se falava sobre um feat e que bom que deu certo agora. Acho que é um sonho realizado de nós dois e acredito que está acontecendo na hora certa. Estou feliz em fazer parte desse momento tão histórico na carreira do Léo”.
Mari Fernandez
Mari Fernandez
Divulgação
“Eu fiquei muito feliz com o convite do Léo. Ele foi o primeiro artista a nível nacional que me convidou para fazer um feat, bem no início da minha carreira e, graças a Deus, a ‘Áudio que te entrega’ é uma das músicas que a galera mais canta no meu show. Fora isso, a gente criou um grande vínculo, uma grande amizade… A gente sempre troca mensagens, se encontra nos camarins, nos bastidores. Temos um carinho muito grande um pelo outro”.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻