26 de outubro de 2024

Defesa Civil confirma três pessoas desaparecidas em São Paulo após chuvas no estado

Casos aconteceram em Campinas e Jandira. Corpo de Bombeiros mantém buscas nesta sexta-feira. Mulher é arrastada pela enxurrada durante temporal em Campinas
A Defesa Civil do Estado de São Paulo confirmou, nesta sexta-feira (25), que três pessoas estão desaparecidas no estado após as chuvas dos últimos dias.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
De acordo com o órgão, os desaparecidos são de Campinas (SP) e Jandira (SP). Veja abaixo os detalhes:
Campinas (SP): duas pessoas estão desaparecidas após a chuva de quinta-feira (24). Um homem de 22 anos que sumiu quando estava na Rua Ademar Pereira de Barros, na Vila Formosa, e uma jovem de 18 anos arrastada pela enxurrada na Vila Industrial [veja o vídeo acima]. Os bombeiros mantêm as buscas nesta sexta.
Jandira (SP): um motoboy de 38 anos desapareceu na quarta-feira (23) no limite entre a cidade e Itapevi (SP). O Corpo de Bombeiros entrou no terceiro dia de busca. Ele foi arrastado pela tempestade.
Local onde jovem desapareceu em Campinas após temporal
Junia Vasconcelos/EPTV
Chuva em Campinas
A forte chuva em Campinas na quinta-feira provocou alagamentos, arrastou carros, derrubou árvores e invadiu hospitais. De acordo com a Defesa Civil, foram 68 milímetros durante 1h30, segundo a medição no Jardim das Bandeiras. Confira balanço abaixo.
Vídeo mostra momento que jovem é arrastada pela enxurrada em Campinas
Arquivo pessoal
Imagens enviadas à EPTV, afiliada da Globo, mostram carros boiando na região do Piçarrão e no Jardim Proença, em Campinas. Pontos de alagamentos foram registrados também no Centro, na Vila Industrial e no Jardim Baronesa.
Hospitais afetados
Nos Hospitais municipais Mário Gatti e Mário Gattinho, a água da chuva alagou consultórios e corredores. O g1 aguarda um posicionamento da Prefeitura sobre isso.
No Hospital PUC-Campinas, a água também invadiu corredores. Em nota, a assessoria do hospital informou que “as providências foram tomadas e não houve nenhum prejuízo à assistência aos pacientes”.
Bombeiros fazem buscas no Ribeirão Piçarrão, em Campinas, onde jovem foi levada pela enxurrada
Júnior Gomes/EPTV
Carros boiam na Marginal Piçarrão em Campinas
Carlos Henrique/ Arquivo pessoal
A Defesa Civil informou às 20h que havia oito registros de alagamentos de imóveis por conta da chuva. “As ocorrências foram na região Sudoeste (2 na Vila União, 2 na Vila Perseu Leite de Barros). Também houve 1 registro na Vila Industrial, 1 na Vila Castelo Branco, 1 na Vila 31 de Março e 1 no Nova Europa”, informou.
“Também foram registrados um imóvel em risco no Novo Campos Elíseos e uma queda de árvore na Vila Progresso. A cidade registra vários pontos de alagamento, entre eles estão a região do Cortume e do antigo Kartódromo do Parque Taquaral”, diz a nota da Defesa Civil.
Cidades da região de Campinas são impactadas com chuva volumosa
Pontos de alagamento:
Avenida Princesa D’Oeste
Avenida Orosimbo Maia
Avenida Sylvio Moro, Vila Industrial
Avenida Pref. Magalhães Teixeira (Piçarrão), próximo ao Cortume
Rotatória do Kartódromo, na Lagoa do Taquaral
Jardim Baronesa
Avenida Princesa D’Oeste ficou alagada nesta quinta
Rafael Carvalho/ Arquivo pessoal
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Mais Notícias