A visitação ficará proibida até a conclusão e avaliação técnica detalhada dos órgãos competentes do Estado. Espaço que reúne área de lazer e espaço de contemplação é considerado uma janela para o rio Trombetas
Agência Pará / Divulgação
Por conta das fortes chuvas a Defesa Civil do município de Oriximiná, oeste do Pará, interditou na tarde desta segunda-feira (25), o Mirante do Trombetas, localizado no ponto mais alto da orla da cidade. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Paulo Paixão, o local, uma das principais atrações turísticas da região, foi interditado depois de uma vistoria que classificou a área como de “Risco Muito Alto”.
✅ Siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
O Serviço Geológico do Brasil (CPRM), Defesa Civil Estadual e Defesa Civil Municipal, determinaram a interdição parcial devido aos riscos iminentes. Fotos mostraram que a situação é crítica, sendo necessária tomada de medidas urgentes para proteger os frequentadores do mirante.
Essa medida de interdição, tem como principal objetivo, segundo Paulo Paixão, eliminar os perigos aos frequentadores do local. A visitação ficará proibida até a conclusão e avaliação técnica detalhada dos órgãos competentes do Estado.
Mirante interditado pela Defesa Civil
Divulgação
Ainda, segundo Paulo Paixão, geólogos e engenheiros serão responsáveis por conduzir essa análise, na elaboração de um laudo definitivo e na implementação de medidas para evitar possíveis acidentes e danos materiais.
“A preocupação principal é a segurança das pessoas que frequentam o local, e as autoridades estão comprometidas em garantir que todas as precauções necessárias sejam tomadas para proteger a vida e a integridade dos cidadãos”, ressaltou coordenador da Defesa Civil, Paulo Paixão.
O “Mirante do Trombetas” foi inaugurado no dia 22 de janeiro deste ano. Na época, a entrega oficial da obra foi realizada pelo governador Helder Barbalho (MDB) durante cumprimento de agenda na região de integração do Baixo Amazonas.
O local, é considerado uma verdadeira janela para o Rio Trombetas, por estar localizado no ponto mais alto da orla do município de Oriximiná.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e região