Problemas estruturais graves no local, agravados pelas chuvas, motivaram transferência temporária dos serviços para o Fundo Social de Solidariedade. Prédio do CAPS de Olímpia deve ser desocupado por problemas estruturais
Prefeitura de Olímpia / Divulgação
A Secretaria de Saúde de Olímpia suspendeu temporariamente os atendimentos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) a partir desta segunda-feira (6) após determinação da Defesa Civil para desocupação imediata do prédio.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
A decisão foi tomada em razão de sérios problemas estruturais no imóvel, identificados em um laudo técnico emitido em agosto de 2024, que apontava a falta de manutenção preventiva e corretiva no prédio.
De acordo com o laudo, o edifício, por ser antigo, já apresentava rachaduras e outros sinais de desgaste. Com as intensas chuvas registradas no fim do ano, os danos se intensificaram, colocando em risco a segurança de pacientes e funcionários que frequentam o local. A Defesa Civil, após vistoria, determinou a desocupação imediata para garantir a integridade de todos.
Para garantir a continuidade dos serviços de saúde mental aos usuários do SUS, a Secretaria de Saúde já tomou providências para a transferência temporária do CAPS para as instalações do Fundo Social de Solidariedade. A mudança foi realizada neste fim de semana.
A Secretaria de Saúde também informou que entrará em contato com os pacientes do CAPS para informar sobre o novo endereço, horários e datas dos atendimentos, para minimizar qualquer transtorno.
Ainda de acordo com a pasta, a medida, que é temporária, visa assegurar que a população continue recebendo os cuidados necessários enquanto são tomadas as providências para a manutenção do prédio original ou a busca por novas instalações permanentes.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM