23 de outubro de 2024

Deic desativa laboratório que fabricava ‘kit crack’ na Grande SP

Local também funcionava como um ponto de distribuição de drogas. Foram apreendidas porções de cocaína, maconha, crack, ampolas de fentanil e duas máquinas de processo automatizado de embalagem. Deic desativa laboratório que fabricava ‘kit crack’ na Grande SP
Deic/Divulgação
Os policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) desativaram nesta terça-feira (22), um laboratório que fabricava “kit crack” no Jardim Valentim, em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. O suspeito, responsável pela produção, foi preso por tráfico de drogas.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
O local também funcionava como um ponto de distribuição de drogas. Os agentes relataram que o “kit crack” era composto por uma pedra de crack, papel alumínio e um chumaço de palha de aço. Os dois itens agregados no pacote, extremamente toxico para quem utiliza, facilitariam a queima do entorpecente. O processo de fechamento era feito por máquinas.
No imóvel, foram apreendidas porções de cocaína, maconha, crack e ampolas de fentanil. A substância, um anestésico poderoso e causador de dependência física, é apontada como a principal de morte por overdose entre pessoas com até 50 anos. Duas máquinas de processo automatizado de embalagem também foram apreendidas.
A operação foi realizada por policiais da 2ª Delegacia de Investigações sobre Crimes de Intervenção Estratégica (Disccpat).
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Mais Notícias