1 de novembro de 2024

Delegacia da Mulher é alvo de furto e fica mais um dia sem energia no litoral de SP


Caso aconteceu em Praia Grande (SP). Energia foi restabelecida na manhã desta quinta-feira (31). Cadeados e fios foram furtados de DDM em Praia Grande (SP)
g1 Santos
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Praia Grande, no litoral de São Paulo, ficou sem energia por mais de um dia após criminosos furtarem fios que abastecem a unidade. Conforme apurado pelo g1, a situação prejudicou o atendimento no local, impossibilitando serviços como o registro de ocorrências. A energia foi restabelecida na manhã desta quinta-feira (31).
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A equipe de reportagem apurou que os furtos aconteceram duas vezes na unidade, localizada no bairro Boqueirão. O primeiro entre a noite de quinta-feira (24) e a manhã de sexta-feira (25), quando foram levados cadeados dos quadros de energia e fios de cobre. Ao chegar no local, a equipe da DDM repôs os cadeados.
Na segunda-feira (28), não houve expediente na delegacia devido ao feriado do Dia do Servidor Público. Na terça-feira (29), quando os profissionais chegaram para trabalhar, notaram que parte da fiação elétrica havia sido levada novamente.
A delegacia passou a funcionar parcialmente devido aos problemas no fornecimento de eletricidade. Além disso, houve um curto-circuito que levou a equipe a acionar o Corpo de Bombeiros na última quarta-feira (30). Para evitar danos maiores, a energia foi desligada.
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Energia restabelecida
Delegacia da Mulher tem fiação furtada em Praia Grande
Segundo a Prefeitura de Praia Grande, técnicos da administração municipal fizeram os reparos e a energia na DDM foi restabelecida por volta de 10h desta quinta-feira.
Por meio de nota, a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) Piratininga informou que a rede de distribuição que atende ao endereço mencionado não foi afetada e opera normalmente.
A concessionária informou que, nos casos de furto de fiação interna da unidade consumidora, o cliente é o responsável pela substituição dos materiais.
“À CPFL cabe executar a religação do imóvel à rede de distribuição, serviço que deve ser solicitado pelo cliente após providenciar a regularização das instalações. Em relação ao caso em questão, o cliente já efetuou os reparos necessários e a energia está normalizada”, diz o texto.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a perícia foi acionada para checar a situação na delegacia. O caso é investigado pelo 2° Distrito Policial (DP) da cidade.
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