30 de setembro de 2024

Dentista assassinada na frente da mãe durante briga por herança foi até local do crime levar bolo de aniversário para ela, diz polícia

Ela também possivelmente contaria que estava grávida e tentaria conciliação, segundo Polícia Civil. Investigação aponta que dentista de 34 anos foi morta a facadas pelo irmão, que foi preso. Dentista é assassinada por irmão na frente da mãe durante briga por herança em SC
A dentista Isabel Cristina Fernandes Martins, que foi assassinada durante uma briga por herança em Gravatal, no Sul de Santa Catarina, foi até a casa da mãe para entregar um bolo de aniversário para ela, de acordo com a Polícia Civil. Nesse local, a vítima, de 34 anos, foi morta pelo próprio irmão, de 39, a facadas.
O crime aconteceu na frente da mãe deles na quinta-feira (26). O irmão se entregou na manhã de sábado (28) para a polícia e foi preso. Segundo o delegado Willian Meotti, responsável pela investigação, ele permaneceu em silêncio durante o depoimento.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A investigação da Polícia Civil apontou que a mãe fez 73 anos no dia seguinte ao crime. A dentista estava grávida. Ainda conforme a polícia, ela provavelmente contaria a novidade para a mãe e tentaria uma reconciliação.
A vítima morava em Tubarão, cidade a cerca de 20 quilômetros de Gravatal. O suspeito morava na mesma casa que a mãe deles.
Dentista foi assassinada na frente da mãe em SC
Redes sociais/ Reprodução
Assassinato e prisão do suspeito
O crime aconteceu por volta das 16h de quinta. O suspeito do assassinato é bem mais forte do que a vítima, segundo a Polícia Civil, e golpeou a irmã de forma cruel e fria.
A vítima tentou fugir por diversas vezes, mas não conseguiu. Ela morreu ainda na casa da mãe. Uma faca foi apreendida no local do crime e passará por perícia. O suspeito fugiu após o assassinato.
Foi montada uma força-tarefa para encontrá-lo. Segundo a Polícia Civil, ele fugiu em direção às terras da família, nos bairros Pouso Alto e Riacho.
Participaram das buscas policiais civis e militares e bombeiros e foram usados cães farejadores e o helicóptero da Polícia Civil. O suspeito se entregou na Central de Plantão Policial de Tubarão após ser procurado por 30 horas.
Ele está preso de forma temporária no Presídio Regional de Tubarão.
Conforme a investigação, os irmãos brigavam há anos por causa da herança e havia vários registros policiais de desavenças por causa dessa discussão.
Dentista é morta pelo irmão em briga por herança em SC, diz polícia
Arquivo Pessoal/Divulgação
Gravidez da vítima
A dentista havia descoberto que estava grávida na última semana, informou ao g1 uma prima da vítima. Sobre isso, o delegado disse que aguarda o resultado de exames, mas confirmou que informações preliminares levam a crer que a vítima era gestante.
O tempo de gestação, no entanto, não foi informado. “Se confirmar que o autor do crime sabia [da gravidez], responderá por aborto”, disse o investigador.
Mulher alegre
Segundo a prima e amiga da dentista Heloisa Martins Mendes, Isabel era uma mulher alegre. “Fazia todos felizes, tinha uma luz e uma energia que contagiavam. Para mim, era uma irmã”.
“A Bel amava servir, esse era o jeitinho de amar dela. Mesmo tendo uma infância com algumas dores, nunca devolveu ao mundo a dor, ela deu uma resposta de amor, batalhou, foi uma boa esposa, nora, amiga e irmã. Vamos nos lembrar dela sorrindo, com o sorriso que ela mesma ofereceu a nós e ao mundo”.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Mais Notícias