7 de outubro de 2024

Dentista é detida por fazer propaganda eleitoral irregular para candidato à Prefeitura de Igarapava

Na casa dela, foram apreendidos caixa de som e banners, materiais proibidos por lei em dia de eleição. Dentista é detida por fazer propaganda eleitoral irregular para candidato à prefeitura de Igarapava (SP)
Divulgação
Uma dentista de 42 anos foi detida neste domingo (6) por fazer propaganda eleitoral irregular em Igarapava (SP). A mulher estava com som alto e banners na garagem da casa dela quando foi abordada por policiais.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por vizinhos da dentista Fernanda Cunha Soares, que mora no centro da cidade. A residência fica a 20 metros de um dos pontos de votação de Igarapava, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Dantes.
Quando chegaram à residência, os policiais viram o portão da garagem aberto com bexigas, banners, som alto e mais pessoas reunidas no local. A campanha era para o candidato à Prefeitura da cidade, Dr. José Humberto.
Os policiais identificaram a dentista como a proprietária da casa e informaram a ela que é proibido a realização de propagandas eleitorais no dia da votação.
A lei proíbe o uso de alto-falante ou amplificadores de som, bem como a divulgação de qualquer propaganda de partidos políticos ou candidatos.
Recusa e flagrante
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a dentista se recusou a obedecer a ordem dos policiais e falou que não iria desligar o som, de forma irredutível e ‘agressiva’.
O delegado Gabriel Fernando Tomaz da Silva compareceu ao local e determinou a apreensão de todo o material relacionado à campanha eleitoral como caixa de som, pen drive e banner.
Dentista é detida por fazer propaganda eleitoral irregular para candidato à prefeitura de Igarapava (SP)
Divulgação
Segundo a polícia, a dentista, mais uma vez, foi agressiva e começou a filmar os policiais com o celular dela.
Como a mulher registrou propaganda eleitoral ilícita, o delegado determinou também apreensão do apreensão do aparelho telefônico.
Fernanda foi detida e conduzida pelos policiais até a Delegacia de Polícia de Igarapava. A dentista foi ouvida, acompanhada pelo seu advogado e depois liberada. O g1 tenta localizar a defesa dela.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Mais Notícias