28 de dezembro de 2024

Depoimento de Cid ultrapassou 9h, passou por vários assuntos e PF não prevê nova rodada, diz defesa

O longo depoimento do tenente-coronel Mauro Cid foi dividido pelos temas dos inquéritos em andamento. A informação foi confirmada pelo advogado Cezar Bittencourt, que defende o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro.
O depoimento durou quase 9 horas. Mauro Cid foi interrogado sobre as investigações das fraudes nas carteiras de vacinação, a venda das joias do acervo presidencial e também sobre a tentativa de golpe de Estado.
Mauro Cid foi interrogado sobre as novas informações que foram adicionadas aos inquéritos depois que ele fechou acordo de colaboração premiada.
No caso que apura o golpe de Estado, Mauro Cid foi perguntado sobre informações que foram trazidas nos depoimentos e também nas conversas de celular entre os investigados que foram analisadas pela Polícia Federal.
Segundo o advogado, a PF não tem previsão de novo interrogatório para Mauro Cid. A defesa optou em alongar o interrogatório e responder de uma só vez.
Os investigadores agora vão focar o trabalho para processar todas as informações colhidas em depoimentos. Mauro Cid tem acordo de colaboração homologado pela Supremo Tribunal Federal e por isso deve colaborar sempre que for intimado.

Mais Notícias