27 de setembro de 2024

Desbarrancamento em estrada isola comunidade rural no AM

Deslizamento de terra aconteceu em uma via que é usada como rota alternativa da BR-319 que, agora, está interditada. Moradores de ramal no interior do AM estão isolados após desbarrancamento em estrada
Moradores do ramal do São José, situado no município de Careiro Castanho, na região metropolitana de Manaus, estão isolados após um desbarrancamento na estrada. O deslizamento de terra aconteceu em uma via que é usada como rota alternativa da BR-319, segundo os comunitários. Com a queda do barranco, a via foi interditada.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Segundo os moradores, a interdição da via interfere também na vida de outras 11 comunidades próximas ao ramal, que ficam dentro do lago Janauacá.
Ainda de acordo com os moradores, atualmente, a estrada interditada também é usada como rota alternativa da BR-319.
Segundo os moradores, a interdição da via interfere também na vida de outras 11 comunidades próximas ao ramal.
Divulgação/Defesa Civil
“Nós clamamos as autoridades competentes que tomem as providências de forma urgente, porque aqui, trafegam transporte escolar e ambulância, além do produtor que escoa seus produtos”, disse o empresário Edmilton Reis.
O g1 entrou em contato com a Defesa Civil de Careiro Castanho, que informou que uma equipe do órgão aguardava funcionários da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), na manhã desta terça-feira (23), para ir até o ramal averiguar a situação.
Deslizamento de terra aconteceu em uma via que é usada como rota alternativa da BR-319, segundo os comunitários.
Divulgação/Defesa Civil
*Com informações de Adauto Silva da Rede Amazônica.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Mais Notícias