Segundo a prefeitura, reparos ainda acontecem na região do bairro do Juncal nesta segunda-feira (17). Situação teria sido ocasionada devido a uma obra ao lado da estrada. Um deslizamento de terra bloqueou o acesso ao bairro do Juncal, em Extrema (MG), e deixou moradores sem energia durante o fim de semana. Segundo a gestão municipal, os reparos ainda acontecem nesta segunda-feira (17). Para a passagem de moradores e veículos, rotas alternativas têm sido criadas pela prefeitura. (Veja mais abaixo)
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
O movimento de massa aconteceu na noite de sábado (15) e danificou a estrada. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil, Polícia Militar e a concessionária de energia Energisa foram acionados e trabalharam no local desde a manhã do domingo (16).
Deslizamento de terra bloqueia acesso a bairro e deixa moradores sem energia em Extrema, MG
Reprodução / Redes sociais
Segundo a Defesa Civil, pelo menos 10 usuários teriam sido afetados pela falta de energia elétrica e receberam atendimento da Energisa para reestabelecimento do serviço.
De acordo com os bombeiros, não houve vítimas ou bens a serem resgatados. Uma avaliação foi feita pelos militares e foi constatado que não oferecia nenhum risco iminente de novos incidentes.
Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, a obra acontecia em um terreno ao lado da estrada. A empresa ficou responsável por fazer os reparos e, ainda nesta segunda (17), trabalha na região.
Após deslizamento de terra, trabalhos são feitos para reestabelecer via de acesso ao bairro do Juncal, em Extrema, MG
Reprodução / Prefeitura de Extrema
O g1 tenta contato com a concessionária de energia para ter mais informações sobre o reestabelecimento do serviço de energia elétrica no local.
Rota alternativa
A prefeitura informou que os moradores do bairro do Juncal poderão transitar por meio de um desvio pelo bairro do Jardim, uma via de acesso criada logo ao lado da estrada danificada. O desvio é apenas para carros por conta de ser um trecho com morro.
Veículos que estão em serviço, como máquinas pesadas e que trabalham na área, além de ônibus e vans escolares deverão transitar pela via do bairro Juncal.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas