23 de janeiro de 2025

Detento usa corda improvisada, faz buraco na parede da cela e tenta fugir do presídio em Governador Valadares


Jovem, de 25 anos, foi capturado pela Polícia Penal antes de conseguir escapar. Detento, de 25 anos, fez um buraco na parede da cela
Divulgação
Uma tentativa de fuga no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Governador Valadares, no bairro Santos Dumont II, foi interrompida por policiais penais na madrugada desta quinta-feira (23).
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), um policial penal ouviu barulhos e, ao verificar o que estava acontecendo, flagrou uma “teresa” — corda feita de pedaços de toalha ou cobertor — já arremessada para fora do presídio.
Um detento, de 25 anos, usou a corda para descer após passar por um buraco feito na parede da cela onde estava. Ele tentou correr e escalar a cerca, mas, após desobedecer ordens para parar, foi contido com disparos de munição menos letal. Outros cinco policiais penais ajudaram na ação.
De acordo com a Sejusp, o preso está na unidade prisional desde dezembro de 2024. Ele será ouvido pelo conselho disciplinar do presídio e pode sofrer sanções administrativas.
Buraco feito na cela
Divulgação
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.

Mais Notícias