Processo criminal contra os sócios da autoescola Diamante não seria compatível com os critérios de credenciamento usados pelo Departamento. O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) suspendeu temporariamente as atividades de uma autoescola de Várzea Paulista (SP) para apurar um possível processo criminal contra os donos do estabelecimento.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Segundo o Detran, o processo criminal contra os sócios da autoescola Diamante não seria compatível com os critérios de credenciamento usados pelo Departamento. Por conta disso, um processo administrativo foi aberto para acompanhar o caso.
O Detran informou à TV TEM que qualquer aluno que se sinta prejudicado pelo encerramento ou suspensão das atividades da unidade pode contratar outra autoescola credenciada, transferindo suas aulas e registros sem necessidade de refazer as etapas já concluídas no processo de habilitação.
Caso o aluno sinta que foi lesado, os valores pagos às autoescolas podem ser contestados diretamente junto ao Procon-SP. O Detran-SP destacou que não é responsável por valores cobrados pelas autoescolas que dizem respeito exclusivamente aos serviços descritos em contrato entre o aluno e o estabelecimento.
“O órgão recolhe apenas as taxas relativas aos exames teóricos e práticos, cobradas no momento do agendamento das provas”, pontuou.
Para formalizar denúncias, os alunos podem acessar o a página oficial do Detran.
A TV TEM entrou em contato com a autoescola Diamante pelo telefone, WhatsApp e e-mail oficiais da empresa, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM