Mais de 10 mandados de busca e apreensão foram executados nas cidades de Presidente Getúlio, Indaial e Itajaí. ‘Deu Zebra’ Polícia mira em veículos, imóveis, e bens que somam R$ 12,5 milhões em ação contra jogo do bicho em SC
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil cumpriu 14 mandados de busca e apreensão contra um grupo suspeito de explorar o jogo do bicho na região do Vale do Itajaí, em Santa Catarina, por mais de duas décadas. Foram apreendidos 41 imóveis, 29 veículos e ativos financeiros, totalizando aproximadamente 12,5 milhões.
Batizada de “Deu Zebra Presidente Getúlio”, a ação da Polícia Civil, iniciada na quinta-feira (14), visa sufocar financeiramente a atividade ilegal. Além da cidade que leva o nome da ação, os mandados foram executados nas cidades de Indaial e Itajaí.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A investigação descobriu várias estratégias utilizadas para ocultar e dissimular os lucros dos jogos. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos recorreram à compra de bens em nome de terceiros (“laranjas”) e integraram o negócio ilegal com empresas já estabelecidas.
Além disso, as investigações levantam suspeitas de que o grupo está buscando proteger o patrimônio através da utilização de pessoas jurídicas como proprietárias de bens de alto valor. Os nomes dos investigados não foram divulgados.
Após a operação, documentos apreendidos serão analisados pelos investigadores, possibilitando a identificação de novas irregularidades.
Mulher joga próprio cachorro de ponte na frente dos filhos
Bebê morre após ser esquecido dentro de carro em tarde de calor intenso
Cerca de 60 policiais, juntamente com membros da Diretoria de Investigação Criminal (Deic), foram mobilizados para a operação. A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí e agentes das delegacias das comarcas de Presidente Getúlio e Ibirama prestaram apoio à ação.
Veículos apreendidos pela Polícia Civil em operação contra o jogo do bicho em SC
Polícia Civil/Divulgação
Ex-candidata a Puxadinho do BBB relata furto após maquiar noiva na Itália
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias