Rudinei Martins Carvalho, de 38 anos, chegou a receber primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos. Homem tinha histórico de alcoolismo e havia dormido na rua, segundo irmão. Raimer e o irmão, Rudinei, que morreu prensado por caminhão de lixo em Caxias do Sul
Arquivo pessoal
Familiares do homem que morreu prensado dentro de um caminhão de lixo em Caxias do Sul, na Serra do RS, acreditam que ele entrou em um contêiner para se proteger do frio. O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (11).
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Rudinei Martins Carvalho, de 38 anos, estaria no interior do recipiente e foi jogado para dentro da caçamba do caminhão junto com os resíduos, sem que o motorista percebesse.
“Ele saiu de manga curta. Ele deve ter se escondido do frio no contêiner. Ele tem convulsão, pode ter tido e ficou desacordado”, diz o irmão, Raimer Martins Carvalho, de 29 anos.
Rudinei sofreu fraturas na coluna e no pescoço e chegou a ser socorrido pelos bombeiros e pelo Samu. No entanto, ele morreu ao dar entrada no Hospital Pompeia.
“Ele era uma pessoa muito boa. Todo mundo adorava ele. Mas era muito sofrido”, lamenta o irmão.
Rudinei Martins Carvalho morreu após ser prensado por caminhão de lixo em Caxias do Sul
Arquivo pessoal
Um homem morreu na madrugada desta segunda-feira (12), em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, após ser prensado dentro da caçamba de um caminhão de coleta de lixo. Ele chegou a receber atendimento médico no Hospital Pompéia, mas não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil investiga o caso.
Segundo o irmão, Rudinei dormia fora de casa algumas vezes, situação motivada por um quadro de alcoolismo.
“Ele tinha a casa dele, mas tinha uma deficiência e problemas com alcoolismo, então estava morando conosco. Agora no final, ele já estava muito ruim do alcoolismo. Bebia e não queria voltar para casa. Chegava a dormir na rua, mas foram poucas vezes”, conta Raimer.
Entenda o caso
Equipes dos bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros e encaminharam o homem ao Hospital Pompeia, mas ele não resistiu aos ferimentos. A vítima foi sepultada na manhã desta terça-feira (12). A Polícia Civil investiga o caso.
Segundo a prefeitura de Caxias do Sul, a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) — vinculada à administração da cidade e responsável pela coleta de lixo — coletou um contêiner de lixo em que o homem supostamente dormia. Rudinei acabou caindo dentro do caminhão junto com os resíduos e sofreu ferimentos. A prefeitura de Caxias do Sul disse que não vai comentar o caso.
Após perceber que havia um homem na caçamba, o motorista do caminhão acionou o Samu e o Corpo de Bombeiros, que fizeram o resgate. Rudinei teria sido retirado do caminhão consciente, mas com dormência e dores pelo corpo.
Informações preliminares dos bombeiros davam conta de que o homem estava em situação de rua.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS