O evento acontecerá nesta terça (3), às 19h em Botafogo, Zona Sul do Rio. A instituição, presidida pela primeira-dama Cristine Paes, vai homenagear 44 parceiros atuantes na instituição ao longo do ano, contribuindo com estratégias e oportunidades para pessoas com deficiência e seus familiares. A instituição, presidida pela primeira-dama Cristine Paes, vai homenagear 44 parceiros atuantes na instituição ao longo do ano
Divulgação
A instituição RIOinclui, obra social do Rio de Janeiro, comemora nesta terça-feira (3) 40 anos de existência e realiza a premiação ‘Parceiros da Inclusão’ no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. O evento acontecerá às 19h, no Palácio da Cidade, em Botafogo, Zona Sul do Rio.
O prêmio vai homenagear 44 parceiros que estiveram presentes e atuantes na instituição ao longo do ano, como empresas e pessoas físicas, contribuindo com estratégias e oportunidades para as pessoas com deficiência e seus familiares.
A associação filantrópica tem como presidente de honra a primeira-dama do município, Cristine Paes.
“É com grande entusiasmo que fechamos 2024, um ano de muitas conquistas e parcerias. Essa premiação reflete o desejo de reconhecer e enaltecer quem ajuda a fazer a diferença para uma sociedade mais justa. Um marco importante na valorização de iniciativas transformadoras. Nosso muito obrigado a todos”, comemora Cristine.
Os indicados estão distribuídos nos seguintes programas e projetos da RIOinlcui:
Parceiros Institucionais;
Moradia e Acesso (moradia digna, com acessibilidade);
A Tua Ação (inserção no Mundo do Trabalho, viabilizando transformação social);
Convida Familia. Convida Rio (democratizar o acesso de pessoas com deficiência à agenda cultural da cidade);
Sala de Leitura Inclusiva/Brinquedoteca (incentivo à leitura e espaços inclusivos e conteúdos acessíveis);
RIOinclui Fashion Bazar (captação de recursos, através da moda circular, para execução do Programa Moradia e Acesso, principal iniciativa da RIOinlcui).
A RIOinclui é uma associação civil, filantrópica e sem fins lucrativos, que tem como público as pessoas com deficiência e suas famílias. A instituição atua de três formas: na execução de programas e projetos, no estabelecimento de articulações com organizações governamentais e da sociedade civil e no desenvolvimento de ações de conscientização social, alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS.