Há 10 dias, Vera Maria de Souza Gomes não é mais vista. Segundo a família, ela saiu de casa no Fonseca, na manhã do dia 10 de março, com destino a Ingá, na Zona Sul de Niterói. No entanto, ela não chegou ao destino final. Polícia investiga o caso. Vera Maria de Souza Gomes
Reprodução/TV Globo
A polícia investiga o desaparecimento de uma diarista, de 64 anos, que sumiu em Niterói, na Região Metropolitana do RJ. Há 10 dias, Vera Maria de Souza Gomes não é mais vista.
Segundo a família, ela saiu de casa no Fonseca, na manhã do dia 10 de março, com destino a Ingá, na Zona Sul de Niterói. No entanto, ela não chegou ao destino final.
Após notarem a ausência de Vera, os familiares ligaram para os patrões dela, e descobriram que a mulher não tinha ido trabalhar como de costume.
A mulher trabalha como diarista, e no dia do seu desaparecimento uma das câmeras de segurança do prédio em que mora registrou ela deixando o residencial, por volta das 5h40.
Aflitos, os parentes já estiveram em hospitais, em abrigos e até no Instituto-Médico Legal (IML). Os familiares da diarista contam que ela é uma pessoa tranquila, sem inimigos e amada por todos.
Ainda de acordo com familiares, Vera não faz uso de medicamentos controlados e nunca informou que estava sendo ameaçada ou feito inimigos.
O desaparecimento de Vera é um ministério, cercado de dúvidas. O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca). Mas, encaminhado para o setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).
Vera Maria tem 64 anos e trabalha como diarista
Reprodução/TV Globo
Quem tiver qualquer informação sobre o desaparecimento de Vera, pode entrar em contato pelo telefone do Disque-Denúncia no 2253.11771.
A Polícia Civil disse que uma investigação está em andamento no setor de Descoberta de Paradeiros da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).
Em nota, a instituição disse apenas que testemunhas foram ouvidas, imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas e agentes tentam localizar Vera.
Dados da Polícia Civil mostram que em média 12 pessoas desapareceram por dia em 2023.
Na Região Metropolitana do Rio, foram registrados 4.471 desaparecimentos no ano passado. Desse total, 3.533 pessoas foram encontradas.