26 de dezembro de 2024

Djavan? Rouge? Veja 10 atrações aleatórias que já tocaram no Jaguariúna Rodeo Festival

Evento, um dos mais tradicionais do segmento, chega à edição de 35 anos em 2014. g1 preparou lista com os nomes mais curiosos da programação. Relembre a apresentação de Djavan no Jaguariúna Rodeo Festival
O Jaguariúna Rodeo Festival, que chega em 2024 à sua edição especial de 35 anos, reúne neste ano um line-up focado em grandes estrelas de diversas gerações da música sertaneja. Apesar da escolha da programação desta vez ter os dois pés fincados no estilo mais tradicionais dos rodeios, a festa, uma das maiores do país no segmento, já ousou – e muito – em sua lista de atrações.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Conhecido por ter um DNA de misturar gêneros musicais, o Rodeio de Jaguariúna já teve atrações aleatórias difíceis de acreditar. Você imagina, por exemplo, Djavan, um dos maiores nomes da história da Música Popular Brasileira, se apresentando em uma arena de festa do peão? Aconteceu, em 2005. Relembre no vídeo acima a reportagem exibida pela EPTV, afiliada da TV Globo, à época.
E dois anos antes então? Que a galera do chapéu e bota dançou o hit histórico “Ragatanga”, do Rouge? Nome histórico do samba, até Zeca Pagodinho já se arriscou no Rodeio de Jaguariúna.
Djavan no Rodeio de Jaguariúna, em 2005
Reprodução/Acervo EPTV
Para lembrar os artistas mais aleatórios que já se apresentaram no Jaguariuna Rodeo Festival em 35 anos, o g1 preparou uma lista com nomes que vão te surpreender. A lista reúne até atração internacional e uma estrela do reggae. Veja abaixo:
Daniela Mercury
Fábio Jr
Chuck Berry
Zeca Pagodinho
Rouge
Djavan
Banda Calypso
NX Zero
Araketu
O Rappa
Daniela Mercury (1995)
Estrela do axé e nome marcante da música brasileira, Daniela Mercury, no auge de uma das músicas mais ouvidas do Brasil (Quem nunca cantou: ‘A cor dessa cidaaaade souu euu’), desembarcou no Rodeio de Jaguariúna em 1995 e abriu o caminho para as atrações “diferentes” do evento
Fábio Jr. (1998)
Fábio Jr. está na memória afetiva de muitos brasileiros. Um dos maiores símbolos da música romântica do país e grande “fazedor de hits”, o cantor se apresentou no rodeio em 1998 e desfilou sucessos como “Só você”, que havia estourado no ano anterior, na trilha sonora da novela Por Amor.
Chuck Berry (2002)
Já imaginou você ir ao Rodeio de Jaguariúna e ver, ao vivo, um dos fundadores do rock ‘n roll? Aconteceu. Em 2002, o ícone mundial e cantor americano Chuck Berry se apresentou na festa e encantou todos os presentes.
Zeca Pagodinho (2003)
Se você tem por volta de 30 anos, você lembra do pentacampenato do Brasil na Copa do Mundo de 2002 e da canção que embalou aquela conquista. “Deixa a vida me levar”, de Zeca Pagodinho, se tornou o hino da última vitória do Brasil em um mundial de futebol e foi alçada a maior hit da carreira do cantor, estrela do samba e do pagode. Para aproveitar o auge deste sucesso, a organização do Jaguariúna Rodeo Festival colocou o artista no line-up de 2003.
Rouge (2003)
“Aserehe ra de re, de hebe tu de hebere seibiunouba”. Essa também é para os trintões. Quem está nesta faixa etária, com certeza também já cantou esse refrão – provavelmente errado. “Ragatanga” é um ícone brasileiro e fez a girl band do país, “Rouge”, se tornar um fenômeno. Com o olhar para o que estava se destacando à época, o rodeio também colocou o grupo na programação, no mesmo ano de Zeca Pagodinho.
Djavan (2005)
Chegou a hora dele. Compositor e cantor icônico, Djavan embalou os apaixonados em uma noite do Rodeio de Jaguariúna em 2005. A apresentação foi muito aprovada por quem estava no local. “É uma experiência nova. É gostoso. É um clássico da MPB que não tem valor”, disse uma mulher que assistia ao show à reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, à época.
Banda Calypso (2006)
Todo o ritmo do Calypso foi desfilado no Jaguariúna Rodeo Festival comandado por Joelma, grande nome da música do Norte do país. Em 2006, o grupo mostrou todos os poderosos hits como “”Isso é Calypso” em Jaguariúna.
NX Zero (2007)
O Rodeio de Jaguariúna é tão eclético que teve espaço até para a explosão do movimento emo. Maior nome deste movimento do rock brasileiro, o NX Zero apresentou seus sucessos em 2007.
Ara Ketu (2008)
Nome relevante do axé do Brasil, principalmente na década de 1990, até o Ara Ketu animou a galera do chapéu com canções como “Mal Acostumado”, em 2008.
O Rappa
“Se meus joelhos não doessem mais…”. Para fechar a lista de atrações aleatórias, em 2012, o universo dos cowboys em Jaguariúna assistiu a um show de “O Rappa”, com sua mistura entre reggae, rap e rock que levou Falcão e cia. ao topo.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Mais Notícias