Cayo Albino (PSB) e Wanderson Florêncio (Solidariedade) foram empossados na sede do Legislativo, nesta sexta (3). Wanderson Florêncio (Solidariedade) e Cayo Albino (PSB), deputados empossados na Alepe
Reprodução/TV Globo
Dois novos deputados estaduais tomam posse na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nesta sexta-feira (3), substituindo parlamentares que se licenciaram do cargo. Cayo Albino (PSB) e Wanderson Florêncio (Solidariedade) foram empossados na sede do Legislativo estadual, no Palácio Miguel Arraes, na Boa Vista, Centro do Recife.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
Cayo Albino assume a vaga deixada por Eriberto Filho (PSB), licenciado para ser secretário de Esportes do Recife na nova gestão de João Campos (PSB), prefeito reeleito da capital. Já Wanderson Florêncio substitui Lula Cabral (Solidariedade), eleito prefeito do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife.
Eleito pelo PSB, Cayo Albino se candidatou pela primeira vez a um cargo público em 2022, mas ficou como suplente, com 32.509 votos. Ele é filho de Sivaldo Albino, ex-prefeito de Garanhuns, no Agreste. Desde 2023, fazia parte da equipe do deputado federal Felipe Carreras (PSB).
A eleição de 2024 foi a quinta já disputada por Wanderson Florêncio. Ele se candidatou a vereador do Recife em 2004, mas não foi eleito. Em 2012, tentou novamente e ficou como suplente, mas assumiu em seguida. Em 2016, conseguiu uma vaga no Legislativo municipal e deixou o cargo dois anos depois, em 2018, foi eleito deputado estadual. Tentou se reeleger em 2022, ficando como suplente.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias