Entre eles, dois já haviam sido presos em março deste ano transportando 11 tabletes de droga em um fogão. 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil
Gleilson Nascimento/g1
Três pessoas foram presas pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (14), em Santarém, oeste do Pará, durante uma operação em cumprimento a mandados de prisão preventiva por tráfico e associação ao tráfico de drogas. As prisões aconteceram em diferentes endereços e os suspeitos foram identificados como Arlisson Ribeiro Sousa, 23 anos, Leonardo dos Reis Pinto, 30 anos, e Beatriz Oliveira da Costa, 24 anos.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
A operação foi realizada com o apoio do serviço de inteligência do núcleo do CPR-1 e das unidades de Recobrimento 3º e 35º BPM. O 2º Tenente da Polícia Militar, Alciomar Silva, informou que os três são suspeitos de estarem envolvidos no transporte de 11 tabletes de droga dentro de um fogão. A droga foi apreendida no dia 27 de março deste ano.
Naquela ocasião, Arlisson e Leonardo foram abordados enquanto transitavam pela Rua Quixadá, no bairro da Esperança, transportando um fogão carregado de drogas. Junto com eles, foi preso John Wender Pereira Forte, 23 anos. Segundo informações da polícia, a droga tinha origem em Manaus e seria distribuída em Santarém.
Leia mais:
Trio é preso em Santarém com 11 tabletes de drogas escondidos dentro de um fogão
No dia da apreensão, os três foram presos em flagrante, porém, durante a audiência de custódia, acabaram sendo liberados. As investigações continuaram e levaram à identificação de Beatriz Oliveira da Costa, suspeita de participação no tráfico.
Os suspeitos foram encaminhados para a 16ª Seccional Urbana de Polícia
Cristian Bandeira/ Blog do Bandeira
Diante das evidências levantadas pela polícia, a Justiça decretou a prisão dos quatro suspeitos. Beatriz foi presa na tarde desta sexta-feira (14), assim como Arlisson Ribeiro Sousa e Leonardo dos Reis Pinto, enquanto Wender Pereira Forte permanece foragido.
O 2º Tenente Alciomar Silva informou que a operação é parte de um esforço contínuo para combater o tráfico de drogas na região. “Foi uma apreensão significativa, mais de 10 quilos de drogas escondidos em um fogão. A prisão desses indivíduos é um passo importante para desmantelar essa rede de tráfico”, declarou.
Os presos foram encaminhados para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde passarão pelos procedimentos legais cabíveis.
*Colaborou, Blog do Pião
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região