14 de janeiro de 2025

Dois homens são presos por crime ambiental em Prainha; 111 quelônios são devolvidos à natureza

Os animais estavam confinados em condições precárias na área externa de uma residência, dentro de uma caixa d’água, de acordo com a Polícia. Os animais estavam confinados em caixa d’água
Divulgação
Dois homens foram presos pela Polícia Militar (PM), suspeitos de crime ambiental, após serem flagrados com 111 quelônios. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (15), no bairro Açaizal, em Monte Alegre, oeste do Pará.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Segundo relatos da Polícia, foram passadas informações sobre atividades ilegais envolvendo a comercialização de quelônios em uma residência.
A equipe do 18º Batalhão da Polícia Militar, em colaboração com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), realizou a operação. O objetivo era confirmar a denúncia e interromper as atividades ilegais.
Ao chegarem ao local indicado pela denúncia, os agentes encontraram dois homens, um de 30 anos e outro de 54, com 111 quelônios.
Os animais estavam confinados em condições precárias na área externa de uma residência, dentro de uma caixa d’água, de acordo com a Polícia.
A Semma realizou a remoção dos animais do ambiente hostil. E após passarem por uma avaliação, os quelônios foram devolvidos ao habitat natural.
“A ação da Polícia Militar no combate ao crime ambiental é de extrema importância para a preservação e manutenção da nossa fauna e flora. O resgaste e soltura desses 111 quelônios em seu habitat natural com o apoio da SEMMA, reforça o compromisso com a proteção ambiental. Essas ações em conjunto faz a diferença na preservação do nosso meio ambiente”, destacou o Sub Comandante do 18º BPM, Batalhão Gurupatuba, Leonardo Dutra
Os responsáveis pelo crime ambiental foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região

Mais Notícias