Mortes ocorreram nas regiões do Coxipó do Ouro e Coxipó da Ponte, enquanto agentes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas cumpriam uma operação para combater crimes na capital. Anderson estava em uma área de chácara. Ele era condenado a 15 anos e nove meses de prisão
Reprodução
Dois homens suspeitos de resistirem a mandados de prisão morreram durante dois confrontos com agentes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), nas regiões do Coxipó do Ouro e Coxipó da Ponte, em Cuiabá, nesta segunda-feira (2). De acordo com informações da corporação, os casos não têm ligação e cada um dos mortos é investigado pela polícia por envolvimento em crimes distintos. Um dos homens foi identificado como Anderson Victor da Silva, de 31 anos.
Conforme informações da Rotam, Anderson estava com mandado de prisão em aberto por suspeita de envolvimento em um homicídio no estado de Goiás. Já o segundo suspeito era envolvido com tráfico de drogas e era investigado por porte ilegal de arma.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
Ao g1, a Rotam informou que, ao tentarem prender Anderson, ele fugiu para uma região de mata e atirou contra os oficiais da unidade. Neste momento, para reagir a tentativa de agressão do suspeito, os policiais atiraram contra o suspeito, que morreu ainda no local.
Antes do confronto, Anderson estava em uma área de chácara. Ele era condenado a 15 anos e nove meses de prisão.
As mortes ocorreram durante a Operação Aquilae II, que foi deflagrada para combater crimes graves e aumentar a segurança pública. A ação integra o protocolo do programa Tolerância Zero, que é uma iniciativa da Polícia Militar.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e esteve no local.