12 de janeiro de 2025

Dois meses após morte de PM aposentado em Ribeirão Preto, polícia segue sem suspeitos de crime

Retalho com mancha de sangue foi encaminhado para análise e resultado de DNA será confrontado com banco de dados. Darie Alves Tremura foi assassinado a tiros no dia 12 de fevereiro. Polícia segue sem suspeitos de matar policial aposentado em Ribeirão Preto, SP
Quase dois meses após a morte do policial militar aposentado Darie Alves Tremura, de 63 anos, a polícia segue sem quaisquer informações dos suspeitos do crime.
O caso aconteceu na manhã do dia 12 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval, na Rua Tibiriçá, Centro de Ribeirão Preto (SP).
Tremura e o enteado dele, Rafael Bernardes Faria, de 36 anos, foram baleados em uma tentativa de assalto, enquanto faziam o transporte de um malote com R$ 23 mil em valores do transporte municipal do Consórcio Pró-Urbano.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Um retalho com mancha de sangue foi recolhido pela perícia no local do crime e o material foi enviado para o Instituto de Criminalística de São Paulo.
Suspeitos de matar PM aposentado em Ribeirão Preto fugiram em uma moto
Câmera de segurança
A expectativa, segundo o delegado Targino Osório, responsável pelo caso, é identificar um possível envolvido no crime por meio de um exame de DNA.
“Através dele, podemos identificar a pessoa. Esse material foi pra São Paulo, vai ser extraído um DNA e jogar no banco de dados. Se houver algum indivíduo que coincidiu com esse DNA, nós seremos informados. Caso contrário, se a gente identificar, localizar algum suspeito, vamos fazer a comparação”.
LEIA TAMBÉM
Policial aposentado é morto em tentativa de assalto no Centro de Ribeirão Preto; VÍDEO
Morte de PM aposentado em Ribeirão Preto: identidade de suspeitos ainda é desconhecida 3 semanas após o crime
Arma levada, camisa suja de sangue abandonada: O que se sabe sobre morte de PM aposentado durante assalto em Ribeirão Preto
Camiseta manchada de sangue encontrada no local do crime vai passar por perícia
Reprodução/EPTV
Câmeras de segurança de estabelecimentos comerciais nos arredores da rua onde o assalto aconteceu flagraram os rostos dos suspeitos, mas até agora, ninguém foi identificado.
“As imagens dessas pessoas, são três pessoas envolvidas pelo menos, foram amplamente divulgadas e até hoje não tivemos nenhuma informação de eventual suspeito. Isso é realidade, não tivemos nenhuma informação”.
Imagens mostram fuga de suspeitos após tiroteio com morte de PM aposentado em Ribeirão Preto (SP)
Reprodução/EPTV
O crime
O crime foi cometido no dia 12 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval, e foi registrado por câmeras de segurança (veja abaixo).
Câmera de segurança flagra troca de tiros que matou PM aposentado no Centro de Ribeirão
O policial militar aposentado Darie Alves Tremura e o enteado dele Rafael Bernardes Faria faziam o transporte de um malote com R$ 23 mil em valores do transporte municipal do Consórcio Pró-Urbano.
Por volta das 8h15, Tremura deixava o posto de recarga de cartões na Rua Tibiriçá, no Centro. Rafael aguardava já do lado de fora, quando os dois foram surpreendidos por assaltantes.
Imagens de câmeras de segurança mostram Tremura sendo rendido por um ladrão armado vestido de gari. Rafael percebeu a aproximação, sacou a arma e atirou.
O ladrão revidou e um comparsa dele, que estava atrás de Rafael, também atirou. Pelas imagens, é possível ver que o homem fugiu correndo, mas estava ferido.
Tremura e o enteado acabaram baleados. O policial militar aposentado de 63 anos chegou a ser levado à Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), mas não resistiu.
Darie Alves Tremura, de 63 anos, morreu baleado durante assalto em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/EPTV
Ao menos seis pessoas participaram da ação criminosa. Ninguém foi preso. O caso é investigado como latrocínio, roubo seguido de morte.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região

Mais Notícias