O teste do bafômetro realizado no motorista indicou um teor alcoólico de 0,60 miligramas de álcool. O outro caso também foi registrado em poucas horas no mesmo local. O teste de alcoolemia realizado no condutor indicou um teor alcoólico de 0,60 miligramas de álcool. O outro caso também foi registrado em poucas horas no mesmo local.
Créditos/ PRF
Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante ações de fiscalização de trânsito realizadas no final de semana na BR-222, flagrou dois casos de embriaguez na condução de veículo automotor, em Açailândia, a 560 km de São Luís.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 16h30, no sábado (27), uma equipe da PRF, realizava abordagens a veículos em frente a Unidade de Açailândia, no km 677. Após consulta inicial aos documentos obrigatórios, o condutor foi convidado a realizar o teste do bafômetro, onde resultou no valor de 0,60 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
O motorista alegou não ter ingerido bebida alcoólica antes de dirigir, porém no teste de constatação, foi confirmado o valor alto de consumo de bebida alcóolica foi confirmado.
Ainda no mesmo local em Açailândia (MA), por volta das 20h20min, uma equipe da PRF abordou um motorista com sinais visíveis de embriaguez. Ao ser solicitado a realizar o teste do etilômetro, foi confirmada a presença de 0,35 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Diante das irregularidades nas duas ocorrências, os dois motoristas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Açailândia (MA), pelos crimes de embriaguez ao volante.
Somente no último final de semana, a PRF prendeu 5 motoristas pelo crime de embriaguez ao volante, além de 23 autos de infração de trânsito por dirigir sob efeito de álcool.