Operação da Deic de Rio Preto (SP) busca conexões entre as armas e a prática de crimes como assassinato; porção de maconha também foi apreendida. Duas pessoas foram presas por suspeita de venda ilegal de armas, na manhã desta segunda-feira (4), no município de Olímpia (SP). As prisões foram resultado de uma investigação conduzida pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de São José do Rio Preto (SP) contra o comércio irregular de armamento.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Em conjunto com a 3ª Delegacia de Homicídios, a unidade de investigações procura também esclarecer a ligação dessas armas ilegais com crimes como assassinato.
Pistola, carregadores e munições diversas, inclusive de fuzil, foram apreendidas em operação que terminou com dois presos
Polícia Civil/Divulgação
Munidos de mandado judicial, os policiais fizeram buscas em dois endereços de Olímpia. No primeiro, encontraram uma pistola calibre .380, carregadores e diversas munições, inclusive para fuzil. Um homem de 57 anos foi preso.
Em outro endereço, os investigadores apreenderam mais munição – algumas delas para armas de grosso calibre -, carregadores, além de documentos sobre as possíveis vendas ilegais. Um homem de 32 anos também foi preso. Foi apreendida ainda substância análoga a maconha.
Os detidos vão responder por posse ilegal e comércio irregular de arma de fogo e munições. O mais jovem também foi indiciado pelo porte da droga.
A Deic informou que prossegue com as investigações.
Policial conduz homem preso suspeito de comércio ilegal de armas (no destaque); foram apreendidos documentos relacionados às vendas
Polícia Civil/Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM