Darlan Gomes de Almeida, de 36 anos, foi morto no dia 30 de julho de 2023, nas imediações da avenida Castelo Branco, no centro de Vargem Grande. O crime aconteceu no dia 30 de julho de 2023, nas proximidades da Avenida Castelo Branco, no centro de Vargem Grande.
Divulgação
Dois homens suspeitos de participarem da morte de Darlan Gomes de Almeida, de 36 anos, foram presos, na última quinta-feira (27), no centro da cidade de Canhotinho, no interior do estado de Pernambuco.
A vítima foi morta no dia 30 de julho de 2023, nas imediações da avenida Castelo Branco, no centro de Vargem Grande, no Maranhão.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Segundo o delegado Tiago Castro, da Delegacia de Polícia de Vargem Grande, a dupla presa é apontada como coautora do assassinato de Darlan.
As investigações apontam que os dois homens, na companhia de um terceiro indivíduo, identificado como Sandro Alves da Silva e que já está preso, praticaram o crime com extrema violência, tentando, inclusive, decapitar a vítima com uma arma branca, provocando um profundo ferimento na região cervical.
Ainda de acordo com o delegado, a ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança, o que contribuiu para a elucidação do caso.
A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança, o que contribuiu para as investigações do caso.
Divulgação
Após o crime, os autores fugiram da cidade, mas com a troca de informações entre as polícias Civil do Maranhão e de Pernambuco, foi possível dar cumprimento aos mandados de prisão preventiva contra eles, em uma residência localizada no centro da cidade de Canhotinho.
Depois da prisão, os investigados foram conduzidos à delegacia da cidade pernambucana de Garanhuns, para serem submetidos aos processos legais e, em seguida, serão transferidos ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A ação policial contou com apoio operacional da Delegacia de Polícia da cidade de Canhotinho e de policiais militares da 11°CIPM.
O terceiro suspeito de envolvimento no homicídio, Sandro Alves da Silva, já foi preso pela Polícia Civil do Estado do Maranhão, no dia 7 de novembro de 2024, na cidade de Vargem Grande.
Veja também:
Monitor da Violência: assassinatos caem nos primeiros nove meses do ano no Brasil