Vítima desceu do carro com o filho para abrir o portão de casa e descarregar o carro quando motorista fugiu com as compras do mês. Caso foi registrado no Bairro Monte Hebron, em Uberlândia. Uber diz que suspendeu conta do motorista no aplicativo. Katiuscia Maciel da Silva foi vítima de motorista de aplicativo
TV Integração/Reprodução
Katiuscia Maciel da Silva, de 41 anos, teve as compras do mês furtadas por um motorista de aplicativo, em Uberlândia, disse que espera que o motorista devolva a mercadoria roubada. Segundo a vítima, o crime ocorreu na quarta-feira (31), quando ela desembarcou e foi abrir o portão antes de começar a descarregar os produtos ao chegar em casa, no Bairro Monte Hebron.
“O que eu queria mesmo era que ele [o motorista] devolvesse minhas compras”, disse a mulher.
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Após o ocorrido, ela acionou a Uber e disse que ainda não teve retorno. Ao g1, a empresa afirmou que “a conta do motorista parceiro foi suspensa da plataforma enquanto são feitas as apurações do caso. A Uber está à disposição das autoridades competentes para colaborar, nos termos da lei.”
A vítima registou o Boletim de Ocorrência (BO) e informou que pegou a corrida no Bairro Planalto. A trabalhadora doméstica também contou que estava com o filho de 14 anos e que o prejuízo foi de R$ 697,69 em produtos levados pelo motorista da Uber.
Para os próximos dias, a esperança da doméstica é conseguir doações para se manter durante o mês.
“Agora é contar com a ajuda das pessoas. Preciso me manter com meu filho.”
Após a repercussão do caso, outros motoristas de aplicativo da cidade se uniram para fazer uma doação para a mulher.
Apesar de ter procurado a Polícia Militar (PM) para registrar a ocorrência, ela afirmou que não tem esperança de que as compras sejam recuperadas.
“Sinceramente, no cenário em que vivemos hoje não acredito que vão recuperar meus produtos. A PM disse que vai tentar encontrar o motorista e me pediu para ir até a Polícia Civil”.
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Relembre
Ao chegar em casa, o motorista esperou que a mulher e o filho descessem do veículo para acelerar e fugir com as compras.
“Eu pedi para ele esperar, pois eu iria abrir o portão, e foi nessa hora que ele fugiu. Sinceramente, não sei o que fazer. Moro sozinha com meu filho. Não sei como vou me manter até o próximo mês, eu havia acabado de receber, não tenho de onde tirar mais dinheiro. Tudo o que eu quero é que Deus toque no coração desse motorista para que ele devolva minhas compras”.
A doméstica ainda afirmou que não teve reação ao perceber que o motorista de aplicativo foi embora com os produtos.
“Não deu tempo nem de gritar, eu havia pego só um fardinho de água com gás e meu filho dois pacotes de papel higiênico. Ele fugiu tão depressa que não pensei em nada”.
A vítima disse que, durante o trajeto, falou normalmente com o motorista, mas que não prolongou a conversa porque não gostou do tom usado por ele.
“Ele me perguntou se eu era casada. Disse que a esposa dele não precisava trabalhar. Eu ainda comentei que em caso de necessidade talvez ela trabalhasse e ele afirmou que não, que não era essa a realidade deles. Depois eu não quis mais continuar a conversa”.
Vítima registou Boletim de Ocorrência e acionou a Uber para relatar o ocorrido
Reprodução/Arquivo pessoal
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