7 de janeiro de 2025

Donos de hits e irmãos de sucesso: conheça Kaique e Felipe, dupla sertaneja que já compôs para Gusttavo Lima e Marília Mendonça


Naturais de Cabreúva (SP), irmãos lançaram música com Luan Pereira e agora preparam gravação e lançamento de parceria com Léo Santana. Dupla Kaique e Felipe gravaram o novo jingle da TV TEM para 2025
Reprodução/Arquivo Pessoal
Os irmãos Kaique e Felipe ainda eram jovens quando se apresentavam em uma pizzaria de Cabreúva (SP), cidade onde nasceram, para receberem um cachê de apenas R$ 50. O valor ajudou a dupla para que o talento fosse descoberto.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
“[Naquela época] fizemos uma apresentação e o público começou a aplaudir a gente. Hoje, graças a Deus, milhares de pessoas nos aplaudem”, relembram.
Anos depois, não apenas o público mudou, como também a vida da dupla: de um cachê com um valor “simbólico”, saltaram para apresentações em locais esgotados e passaram a cumular milhões de ouvintes nas plataformas digitais e parcerias com cantores renomados, sendo até mesmo “apadrinhada” por Sorocaba, da dupla com Fernando.
Sorocaba, da dupla com Fernando, é um dos maiores incentivadores de Kaique e Felipe. Depois de gravar a música “Cada Um Na Sua”, de autoria dos irmãos, a amizade se estreitou e o cantor apresentou os meninos para vários artistas, inclusive de outros segmentos musicais, como Anitta, Ludmilla e Dilsinho.
Hits por outras vozes
A dupla de irmãos nasceram em Cabreúva (SP) e foram lá que fizeram seu primeiro show em uma pizzaria
Arquivo pessoal
Kaique e Felipe começaram no mundo da música como compositores de canções que já ocuparam o topo das paradas musicais nas vozes de Henrique e Juliano (Arranhão, Traumatizei, Briga feia), Gusttavo Lima (Mala dos Porta Malas), Luan Santana (Erro planejado), Guilherme e Benuto (Esse B.O é meu e Vagabundo Chora), e As Patroas (Não sei o que lá, de Marília Mendonça, Maiara e Maraísa) e Jorge & Mateus (Haverá Sinais).
Foi em 2024 que a dupla lançou a música “Saveiro”, com o cantor Luan Pereira, que em cinco meses já acumulava mais de 100 milhões de reproduções nas plataformas digitais. Segundo a dupla, o sucesso “ultrapassou as fronteiras” e chegou a diversos outros países – algo que, até então, os irmãos jamais acreditavam que aconteceria.
“Achávamos que ficaríamos entre as 100 mais ouvidas do Brasil, mas conseguimos chegar em primeiro lugar. É inacreditável isso, ainda mais para nós que ainda estávamos montando nossa carreira. Ainda conseguimos ficar entre as 20 canções mais ouvidas do mundo, é algo fantástico”, comenta Kaique.
Os irmãos contam que o sucesso também traz alguns desafios, como a distância dos familiares. É na união dos dois que os obstáculos são superados. “Somos irmãos, a gente briga, chora junto, se abraça, dá risada e escreve músicas. Temos uma conexão muito forte, e quando discutimos, logo resolvemos com um abraço e tudo fica normal”, diz Felipe.
Além de brilharem nos palcos eles também tem um destaque especial com compositores
Arquivo pessoal
Mesmo com o sucesso alcançado em 2024, a dupla jamais esqueceu de suas raízes, visitando, sempre que pode, amigos e parentes em Cabreúva (SP). Para os artistas além do sucesso, a cidade jamais será esquecida pela importância nas vidas deles.
“A gente se sente feliz e grato por vir do interior, um lugar que muitos acham pequeno, mas cheio de gente talentosa.”
Jingle da TV TEM
Jingle 2025 da TV TEM retrata orgulho de ser do interior de São Paulo
O novo jingle de 2025 da TV TEM foi composto e interpretado por Kaique e Felipe. A canção traz uma sonoridade sertaneja autêntica, conectando-se diretamente com o gênero musical mais querido da região.
A dupla conta que ficou feliz em participar do projeto. “Quando a gente topou gravar uma música com a TV TEM, nós sabíamos da responsabilidade, pois a gente sabia a importância que a TV TEM no interior de São Paulo. Foi sensacional, uma experiência inesquecível.”
Para 2025, a dupla promete agitar o carnaval. Segundo Kaique, eles gravarão, ainda em janeiro, uma parceria com o cantor baiano Léo Santana, unindo o sertanejo, o pagode e o axé. “Essa música é para começar o ano com o pé direito. Em fevereiro, ainda vamos gravar um DVD super especial com várias participações que ainda são surpresa”, completa.
Initial plugin text
*Colaborou sob supervisão de Gabriela Almeida
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Mais Notícias