Secretaria Municipal de Saúde informou por nota que logo na abertura das unidades neste primeiro dia da ação, a procura foi acima da média do esperado pelo público em geral. No total 750 doses foram colocadas à disposição para ampliação. Ação oferecia doses para pessoas entre 4 anos e 59 anos até o dia 29 de junho. Doses estão esgotadas para ampliação de faixa etária em Mogi das Cruzes
Divulgação/Prefeitura de Volta Redonda
As doses de vacina contra a dengue disponibilizadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes nesta quarta-feira (19), já estão esgotadas. A informação foi confirmada por nota pela Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta quarta-feira.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Na nota, a secretaria destaca que “Logo na abertura das unidades neste primeiro dia da ação, a procura foi acima da média do esperado pelo público em geral” (confira a nota na íntegra abaixo).
Segundo a Secretaria de Saúde foram disponibilizadas para a ação 750 doses da vacina. A secretaria reforça que “desta forma, a imunização volta a atender exclusivamente crianças e adolescentes de 10 a 14 anos com aplicação de primeira ou segunda dose, conforme cada necessidade.”
Na noite de terça-feira (18), a Prefeitura de Mogi das Cruzes informou a liberação da vacinação contra a dengue para moradores da cidade entre 4 anos e 59 anos de idade. A imunização ficaria disponível em todos os postos de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.
A vacinação para essa faixa etária funcionaria em caráter excepcional e ficaria disponível até 29 de junho ou enquanto houvesse estoque do lote com validade para este mês. De acordo com a Prefeitura, a segunda dose para quem conseguiu se imunizar está garantida.
Segundo a Secretaria, para crianças e adolescentes de 10 anos a 14 anos, a segunda dose segue disponível, sendo necessário o intervalo de três meses após aplicação da primeira dose. No momento, é esperado cerca de 3 mil crianças e adolescentes desta idade que receberam a 1ª dose e já estão na data ou em atraso para receber a 2ª .
Desde o final de semana, os atendimentos de urgência e emergência para dengue estão concentrados nas unidades de Pronto Atendimento 24 horas, UPAs, Vagalume e Hospital Municipal (exclusivamente para crianças). A mudança ocorreu por conta da queda nos casos.
Mogi das Cruzes tinha na terça-feira, de acordo com o Painel de Monitoramento da Divisão de Dengue, Chikungunya e Zika, 6.974 casos positivos de dengue e 12 óbitos pela doença. Há, ainda, 6.797 casos em investigação. A Prefeitura afirma que a procura pelos pronto-atendimentos está em queda nas últimas semanas.
Nota na íntegra da Prefeitura de Mogi das Cruzes sobre o fim das doses
A Secretaria Municipal de Saúde informa que já está esgotado todo o estoque de vacinas contra a dengue que havia sido disponibilizado temporariamente nesta quarta-feira (19), para pessoas de 4 a 59 anos.
Logo na abertura das unidades neste primeiro dia da ação, a procura foi acima da média do esperado pelo público em geral.
Desta forma, a imunização volta a atender exclusivamente crianças e adolescentes de 10 a 14 anos com aplicação de primeira ou segunda dose, conforme cada necessidade.
Assista a mais notícias do Alto Tietê