9 de outubro de 2024

Dr Custódio fala em ‘continuidade’ na prefeitura após ser eleito em Indaiatuba com 65% dos votos

Candidato do MDB foi apoiado pelo atual prefeito da cidade, Nilson Gaspar. Dr Custódio celebra vitória em Indaiatuba
Juliano Amorim/g1
Eleito para o primeiro mandato à frente da Prefeitura de Indaiatuba (SP), Dr Custódio (MDB) falou em continuidade na Prefeitura durante entrevista ao g1 na noite deste domingo (6).
Candidato do atual prefeito, Nilson Gaspar (MDB), Custódio afirmou que fez uma campanha limpa, pautada em propostas e projetos. Para o prefeito-eleito, as urnas demonstraram a aprovação da atual gestão.
“Toda eleição tem as suas dificuldades. A grande diferença é que nós temos um grupo forte, que tem Reinaldo Nogueira, Gaspar, nosso atual prefeito que tem 80% aprovação. Temos uma equipe muito forte, que faz um trabalho de excelência na gestão pública. As pessoas estão satisfeitas, querem a continuidade desse governo”.
Eleições 2024: Dr Custódio (MDB) é eleito prefeito de Indaiatuba com 65,2% dos votos
Dr. Custódio vai governar Indaiatuba no mandato 2025-2028. A informação foi confirmada pela Justiça Eleitoral quando a apuração de votos na cidade chegou a 95,36%. A eleição foi definida matematicamente às 19h21. E foi concluída às 19h27, com o seguinte resultado final:
Dr Custódio (MDB): 65,25% (83.731 votos)
Bruno Ganem (Podemos): 31,53% (40.453 votos)
Professora Bel (PT): 2,69% (3.452 votos)
Frodo (PSTU): 0,53% (682 votos)
Quem é Dr Custódio?
Custódio Tavares (MDB), candidato a prefeito de Indaiatuba em debate na EPTV Campinas.
Reprodução/g1
Nascido em São Paulo (SP), Custódio Tavares Dias Neto, o Dr Custódio, tem 50 anos, é casado, dentista, professor universitário e possui duas clínicas odontológicas na cidade de Indaiatuba.
Foi diretor de Saúde Bucal na gestão do ex-prefeito Reinaldo Nogueira e continuou na função até janeiro deste ano, já no mandato do atual prefeito, Nilson Gaspar (MDB). Atuou por 14 anos no setor público e estava na equipe de saúde do município durante a pandemia de Covid-19.
Nas eleições 2024, o candidato pelo MDB contou com apoio dos partidos PP, MDB, PL, PRTB, PSB, União, PSD, PSDB, Cidadania e PDT. À Justiça Eleitoral, declarou R$ 1.999.715,15 em bens.
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Mais Notícias