Candidato e seu vice, Toni Albex, declararam apoio à Katia Mikki, do Solidariedade. ‘Estamos retirando a nossa candidatura pelo benefício da nossa cidade’, disse Camerano. Dr. João Camerano
Reprodução/Arquivo pessoal
Há menos de 1 semana para as eleições municipais, Dr. João Camerano, do Novo, anunciou que desistiu da candidatura à prefeitura de Barra do Piraí (RJ). A decisão foi comunicada nesta terça-feira (1°) em um vídeo divulgado nas redes sociais.
“Queria comunicá-los, em primeira mão, [que] Toni Albex, candidato meu a vice-prefeito, e eu, João Camerano, candidato a prefeito, estamos retirando a nossa candidatura pelo benefício da nossa cidade. Nós entendemos que temos que caminhar para recuperar Barra do Piraí para os barrenses”, disse Camerano.
“Essa decisão foi uma decisão do amor pela nossa cidade. Eu e João decidimos juntos. Ninguém aqui forçou nada”, afirmou Albex.
Veja quem são os candidatos à prefeitura de Barra do Piraí
Initial plugin text
Camerano e Albex declararam apoio à Katia Mikki, candidata do Solidariedade à prefeitura de Barra do Piraí.
Em nota, o partido Novo disse que “não acompanha esta decisão e informa que seguirá um caminho de neutralidade”, ou seja, não vai apoiar nenhum candidato a prefeito na cidade.
O Novo e Camerano não informaram se a desistência da candidatura já foi protocolada na Justiça Eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também não retornou o contato do g1.
Nota do Novo na íntegra
“O Partido NOVO, a nível municipal, por questões ideológicas, não acompanha esta decisão e informa que seguirá um caminho de neutralidade no que diz respeito às candidaturas majoritárias. Focando seus esforços na eleição de nossos candidatos a vereador, dando continuidade ao nosso projeto fundamental e de longo prazo de construir uma nova política em Barra do Piraí”.